AS 5 MELHORES SORVETERIAS ONDE SE PODE TOMAR OS MELHORES GELADOS DE LISBOA

AS 5 MELHORES SORVETERIAS ONDE SE PODE TOMAR OS MELHORES GELADOS DE LISBOA

O verão já acabou mas os dias de sol e de calor do Outono convidam para desfrutar de um gelado guloso nas melhores geladarias de Lisboa

 

Conheça 5 sorveterias – geladarias em português original – onde vale perder uns bons minutos na fila para adoçar a vida, e o seu dia. O Senhor Estilo elegeu os sítios com base na qualidade, sabor, variedade e, claro, pela fila (risos).

Nannarella Gelatti alla Romana (Foto: I Could Kill for Dessert)

1 – Nannarella Gelati alla Romana

Fica no São Bento, perto da bela Assembleia da República. Costanza é uma Italiana de Roma que veio para Portugal com a sua família para realizar o sonho de abrir uma Geladaria Artesanal em Lisboa, oferecendo à cidade que ela tem elegido como o melhor lugar do mundo para viver, um produto único e fruto de uma grande paixão. Gelados e sorvetes 100% naturais, sem corantes nem conservantes, feitos a partir de receitas tradicionais, de forma artesanal com as melhores matérias primas. O espaço é minúsculo, não há lugares para sentar e a fila, como podem imaginar, é sempre grande. Mas vale muito a pena!

O imperdível: gelado de physalis com gengibre

Preços:
Pequeno: 2,00
Médio: 3,00
Grande: 3,50

Onde: Rua Nova da Piedade 68, São Bento

Tel.: +351 926878553 | Funcionamento: todos os dias, das 12:00h às 22:00h.

Gelato Davvero (Foto: Sapo Viagens)

2 – Gelato Davvero

A receita é romana. Imperial. Júlio César, Calígula, Nero ou Trajano iriam adorar estes gelados. Feitos de “picolo” pormenores que fazem o sabor dos gelados da Gelato Davvero ser de “dimensioni gigantesche”. Leite fresco, farinha e o ingrediente principal do gelado. O segredo, não desvendado por Riccardo e Filippo, está na textura. Suave, cremosa e que perdura no tempo. Uma orgia romana que se instala na nossa boca. É só prazer.

O imperdível: basílico (manjericão)

Preços:
Mini: 1,75
Pequeno: 2,00
Médio: 3,00
Grande: 4,00

Onde: Praça São Paulo 1, Cais do Sodré

Tel.: +351 21 605 3054 | Funcionamento: terça a domingo, das 12:00h às 20:00h.

Amorino (Foto: Divulgação)

3 – Amorino

A mundialmente famosa geladeria Amorino tem várias unidades em Lisboa, todas com o mesmo padrão e os mesmo – e deliciosos – sabores. Os gelado Italianos de excelência esculpidos em formato de flor são o grande trunfo da marca, além dos sabores variados e textura impecável.

O imperdível: pistacchio

Preços:
Pequeno: 3,50
Médio: 4,50
Grande: 5,50
Gigante: 7,50
Grandíssimo: 9,50

Onde: Rua Garrett 49, Chiado

Tel.: +351 21 191 3208 | Funcionamento: todos os dias, das 10:30h às 00:00h.

Artisani (Foto: Divulgação)

4 – Artisani

A Artesani surgiu, em 2009, pelas mãos de Luísa Lampreia que resolveu agarrar o negócio dos gelados, depois da empresa dos pais ter fechado, a Fritz, outrora também um clássico nas geladarias de Lisboa. O primeiro passo foi fazer um investimento numa nova fábrica, desenvolver e melhorar as receitas, isto sem esquecer a criação de novas combinações. E, tal como o nome diz, apostar numa confeção artesanal. Os sabores são produzidos com produtos naturais: leite, natas e fruta fresca. Mas o açúcar entra na menor quantidade possível, um desafio para a marca pois é precisamente o açúcar que confere a cremosidade ao gelado. Aqui a dificuldade éescolher dentro da oferta de 80 sabores, que incluem opções originais como canela e mel, framboesa com wasabi e vinagre de vinho tinto, noz e figos, ananás com pimenta preta, champanhe, laranja com cardamomo, limão com manjericão ou morangoska.

O imperdível: todos os gelados sabor a frutas 

Preços:
Pequeno: 3,50
Médio: 4,50
Grande: 5,50

Onde: Av. Álvares Cabral 65B, Rato.

Tel.: +351 21 397 6453 | Funcionamento: todos os dias, das 12:00h às 22:00h.

Santini (Foto: Divulgação)

5 – Santini

É uma das mais antigas geladarias portuguesas, entretanto, apesar de manter as tradições bem vivas, a Santini procura também inovar e, todos os anos, lançar novidades. Além do clássico gelado italiano, tem também gelados em formato de bolo. Para além dos clássicos cheesecake, chocolate ao cubo e cassata (fruta cristalizada, chantilly, gelado de avelã e semifrio com chocolate),

O imperdível: ginja

Preços:
Pequeno: 2,90
Médio: 3,90
Grande: 5,50

Onde: Rua do Carmo 9, Chiado.

Tel.: +351 21 346 8431 | Funcionamento: todos os dias, das 11:00h às 00:00h.

Glauco
glauco@senhorestilo.com
No Comments

Post A Comment