O MELHOR DA SEMANA: MIGUEL THIRÉ APRESENTA PEÇA ‘CIDADE MARAVILHOSA’ EM LISBOA

O MELHOR DA SEMANA: MIGUEL THIRÉ APRESENTA PEÇA ‘CIDADE MARAVILHOSA’ EM LISBOA

Um solo de humor apresentado através da narrativa física e da mímica, com estreia dia 13 de Outubro, e uma curta temporada, a não perder, na Tenda do Chapitô

 

Uma Cidade Maravilhosa… um dia na vida de típicos cariocas em véspera de carnaval… um sotaque brasileiro, inconfundível, e que dá o tom ao espetáculo estrelado pelo ator Miguel Thiré.

Em Cidade Maravilhosa, Miguel Thiré traz a Lisboa 50 minutos de uma vertiginosa e muito bem humorada crítica ao Rio de Janeiro actual, numa altura em que parece que todos os cariocas se mudaram para Lisboa.

Com idealização, criação e performance de Miguel Thiré, coautoria de Carlos Artur Thiré e codirecção de Igor Angelkorte, Cidade Maravilhosa estreou, originalmente, em 2015 no Rio de Janeiro, tendo feito mais de 50 apresentações em duas temporadas de sucesso. Em julho deste ano teve uma apresentação única no Bartô, Bar do Chapitô e a reacção do público foi tão positiva que foi impossível não voltar a cena.

Com humor e muita mímica, uma história é contada, na primeira pessoa, por quatro diferentes personagens. No entanto, há um único ator em cena e toda a sua versatilidade física e de composição, são capazes de preencher um palco nu com imagens múltiplas. Não há cenário, mudanças de luz ou trocas de roupa; Thiré mergulha num trabalho corporal que prende a atenção e promete arrancar muitos risos do público.

As personagens narram com humor e através da mímica, histórias suas, que intercaladas contam uma saga que se passa num único dia na cidade do Rio de Janeiro: uma velhota simpática que se torna profundamente violenta quando alguém não cumpre o seu compromisso; um menino de rua que vive a vida com a mesma liberdade sensorial de um cão sem dono; Um homossexual com T.O.C que precisa de salvar o seu namorado prestes a suicidar-se; um empregado de balcão de uma padaria que tem que ir buscar uma encomenda, mas abandona tudo por uma cerveja na porta do “boteco”.

Em Portugal, Miguel Thiré, trabalha como encenador e participa na telenovela da TVI “A Impostora”, actualmente em exibição. Um artista que sentiu a necessidade de falar sobre a sua cidade: um Rio de Janeiro no auge da manifestação da sua herança soberbo-monarca, caótica, que tem no descompromisso a sua marca mais aparente.

A não perder, estreia já na próxima sexta-feira (13 de outubro), na Tenda do Chapitô.

CIDADE MARAVILHOSA 
Uma história carioca

Sextas, sábados e Domingos de 13 de Out a 26 de Novembro
Tenda do Chapitô – 22h00

BILHETES À VENDA NA BILHETEIRA DO CHAPITÔ
Costa do Castelo, n.º 1 / 7
1149-079 Lisboa – Portugal
TLF: (+351) 21 885 55 55

RESERVAS POR SMS: (+351) 932233404

Glauco
glauco@senhorestilo.com
No Comments

Post A Comment