PITTI WHO? OUMO! A FEIRA ITALIANA ONDE O ESTILO MASCULINO REINA

PITTI WHO? OUMO! A FEIRA ITALIANA ONDE O ESTILO MASCULINO REINA

Não é considerada uma semana de moda, embora tenha um calendário recheado de desfiles masculinos. E nos últimos anos tem ganhado ainda mais expressividade por estar “colada” às grandes semanas de moda masculina da Europa, nomeadamente Londres, Paris e Milão.

É uma feira, um evento, um encontro de dândis do mundo todo e não só. Ora, se a moda masculina cresce a proporções gigantescas, tudo que se relaciona a ela ganha novo impulso e notoriedade.

A Pitti Uomo, realizada duas vezes ao ano (janeiro e junho) em Florença, Itália, é o evento internacional mais importante para colecções de moda masculina e acessórios; é também onde ocorrem importantes lançamento de novos projetos de menswear. Tornou-se uma referência internacional para a moda masculina. A feira mostra desde alta costura, com os nomes mais prestigiosos do panorama internacional, até a elegância mais vanguardista no espaço “Touch”, que apresenta um toque mais atualizado da elegância masculina contemporânea. A Pitti Uomo sempre foi uma feira importante para compreender para onde está orientado o mercado da moda, uma vez que é o ponto de referência mas importante para as tendências consolidadas.

É na Fortezza da Basso – uma verdadeira obra de arte da arquitetura militar do Renascimento italiano – onde o evento toma lugar. Entretanto, as tendências de moda vão para além das muralhas dessa grande fortaleza, que abriga mais de 100 mil metros quadrados. Enquanto os desfiles são celebrados no seu interior, é na rua e nos arredores deste sítio onde o buzz acontece. Um show de exibicionismo de senhores elegantemente vestidos com fatos à medidas e outras peças de alfaiataria disputam os clicks da cena do street style. Os looks são intemporais, coloridos e divertidos.  Vale tudo na busca do estilo cool, desde meias super irreverentes até acessórios antes ostentados apenas por senhoras mais fashionistas; só não vale passar despercebido pelas lentes dos fotógrafos.

Veja abaixo algumas imagens da Pitti:

>


Fotos: Enrico Labriola


Foto: Vicenzo Grillo

Ciao bello! Arrivederci.

Glauco
glauco@senhorestilo.com
No Comments

Post A Comment