PRESENTE ORIGINAL E CHEIO DE ESTILO: GIFT PACK ADEGA VELHA 6 ANOS RESERVA

PRESENTE ORIGINAL E CHEIO DE ESTILO: GIFT PACK ADEGA VELHA 6 ANOS RESERVA

Um presente especial para quem aprecia exclusividade, história e tradição… e ainda, bombons de chocolate com cachaça são algumas das sugestões que irão tornar a época festiva do Natal num momento inesquecível

 

Uma aguardente única e intemporal, elegante e cheia de sabor. Assim é Adega Velha 6 Anos Reserva, uma bebida legitimamente portuguesa que surpreende pela sua suavidade, carácter aveludado e riqueza aromática, tão apreciados numa aguardente.

Produzir uma aguardente como Adega Velha requer não só tempo, mas principalmente, uvas de qualidade, além de lentas e cuidadas destilações em alambiques Charentais, trazidos da região de Cognac (França). A cor âmbar intensa resulta do repouso em cascos de carvalho da região de Limousin, famosos pelas características únicas de sua madeira. O toque final dos adegueiros da Quinta da Aveleda dão a tônica desta preciosa aguardente que vem a ser uma verdadeira obra prima.

Têm notas tostadas de café e frutos secos, envolvidas por uma sensação suave de aroma a madeira; na boca, é complexa, rica e exuberante. Essa aguardente vínica de vinho verde é ideal para ser servida como digestivo após uma refeição, ou mesmo fria, em shot glass, como acompanhamento de uma sobremesa. Idealmente deve-se ser servida a uma temperatura entre 18 e 20ºC.

Aproveita a época festiva para degusta-la entre amigos, desfrutando os prazeres de uma boa conversa. O Pack de Natal Adega Velha 6 Anos Reserva, 50cl, contém um copo da marca, bem como oito bases para copo e é vendido a 24,99 €.

E se uma aguardente por si só já é espetacular, imagines uns bombons de chocolate Arcádia recheados com Adega Velha. O resultado apenas poderia ser uma notável explosão de sabor do primeiro ao último bombom.

A caixa de Bombons Adega Velha (100g) é composta por 8 bombons e está à venda exclusivamente nos pontos de venda Arcádia pelo preço 8,50 €.

Já agora, umas dicas práticas do Senhor Estilo para apreciar melhor uma aguardente:

1 – PUREZA: ao pegar o copo, observe a clareza da aguardente, que deve ser cristalina e sem nenhum resíduo em suspensão, seja ela branca ou envelhecida.

2 – VESTÍGIO: ao girar o copo, observe se a aguardente deixou um rasto. Se ela escorrer aos poucos, formando “lágrimas”, é um bom sinal. É como o vinho…

3 – OLFATO: aproxime o copo do nariz e sinta o cheiro, respirando a bebida. Apesar de ser alcoólica, a aguardente não pode ser agressiva, não pode arder as vias respiratórias e nem nos fazer lacrimejar.

4 – AROMA: o aroma é outro ponto importante que pode ajudar-te a saber se a aguardente é de qualidade. A “fragrância” da aguardente deve ser agradável, levemente adocicada e frutada.

5 – PALADAR: ao beber um gole, devemos deixar a bebida na boca por alguns segundos, pois a agressividade inicial do álcool passa. Desse modo ela não desce “queimando” quando ingerimos. O que fica é uma agradável sensação de calor e conforto. E mais, a cachaça deve ser saborosa, é claro.

Um Feliz Natal e um 2018 muito ESTILOSO!

No Comments

Post A Comment