A NOVA CANTINA DE JOSÉ AVILLEZ QUE CELEBRA A COZINHA PORTUGUESA - Senhor Estilo
8778
post-template-default,single,single-post,postid-8778,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qi-blocks-1.0.5,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

A NOVA CANTINA DE JOSÉ AVILLEZ QUE CELEBRA A COZINHA PORTUGUESA

Estava em soft opening desde 15 de março, mas teve a sua abertura oficial no passado dia 24. A Cantina Zé Avillez é uma cantina contemporânea, com muita luz e simpatia, que acaba de abrir as portas na zona Ribeirinha, em Lisboa

 

A cozinha portuguesa familiar pode ser saboreada agora com a assinatura do chef José Avillez. Acabou de abrir na Rua dos Arameiros, em Lisboa, a Cantina Zé Avillez.

Num espaço dominado pelos azulejos e pelo azul do céu e do mar, há uma vasta oferta de alguns dos melhores sabores portugueses, num ambiente muito simpático, inspirado no costume lusitano de “receber sempre bem, quem vier por bem”.

Polvo à Bacalhoeiro (Foto: Divulgação)

À mesa, pode-se provar um bacalhau lascado com grelos, um polvo à bacalhoeiro, umas pataniscas com arroz de feijão ou uma dobradinha com enchidos. E aos sábados e domingos ao almoço, o tradicional cozido à portuguesa. Mas, nesta cantina também saem salgados, sopas, pregos e saladas para a mesa do canto! Assim como pequenas entradas tipicamente portuguesas – a saladinha de feijão frade com atum braseado, as mãozinhas de vitela ou o escabeche de pato e batata palha.

Mãozinhas de vitela com grão e enchidos (Foto: Divulgação)

Com uma localização privilegiada, o restaurante tem duas salas amplas e uma simpática esplanada, com vista para um jardim onde se sente a brisa do Tejo. Seguindo o conceito de José Avillez, Felipa Almeida e Ana Anahory desenvolveram o design de interiores, tendo como inspiração as tabernas e os restaurantes castiços de antigamente. O mármore Estremoz, os vários azulejos e o padrão das cadeiras transportam-nos para um ambiente familiar e acolhedor de uma típica cantina portuguesa.

O ambiente de uma típica cantina portuguesa (Foto: Divulgação)

A não perder.

Cantina Zé Avillez
Aberto todos os dias, das 12h00 às 24h00, para almoço e jantar.
Rua dos Arameiros, nº 15 | 1100-027 | Lisboa
Tel.: +351 216 090 290

No Comments

Post A Comment