ABRIU UM NOVO CANTINHO DO AVILLEZ NO PARQUE DAS NAÇÕES EM LISBOA

ABRIU UM NOVO CANTINHO DO AVILLEZ NO PARQUE DAS NAÇÕES EM LISBOA

No seguimento do sucesso no Chiado e no Porto, o Cantinho do Avillez chega ao Parque das Nações com um ambiente sofisticado, caloroso e vista para o Tejo

 

Que somos mesmo fãs convictos da cozinha original de José Avillez, isso já não é segredo. A grande novidade é que abriu um Cantinho do Avillez no Parque das Nações e já estamos louquinhos para conhecer esse novo spot.

Localizado na Rua do Bojador, o novo Cantinho do Avillez apresenta uma cozinha portuguesa contemporânea com influências de viagens. No ano em que se comemoram os 20 anos da exposição internacional EXPO 98, a nova empreitada de Avillez vem para consolidar a “abertura a outros mundos e culturas”, numa zona da cidade ficará para sempre ligada à celebração dos Oceanos.

Queijo de Nisa no forno e cocktails do Cantinho do Avillez na chegada ao Parque das Nações (Foto: Divulgação)

A carta inclui entradas e pratos de sucesso do Cantinho, como os peixinhos da horta, o tártaro de atum com sabores asiáticos, os carabineiros do algarve com molho thai ou as lascas de bacalhau, migas soltas, ovo BT, azeitonas explosivas e não só. No novo restaurante poderá também provar moqueca de corvina e camarão, ou caril de grão e legumes.

Tagliatelle com gambas, malagueta e manjericão (Foto: Divulgação)

Nas sobremesas, não podia faltar um dos maiores sucessos do Cantinho do Avillez, a Avelã³, nem o famoso Bolo de Chocolate à Cantinho, com Gelado de Morango. E entre as sobremesas mais frescas encontra-se o sorvete de limão com manjericão e vodka e a salada de papaia com maracujá e lima. Será que já podemos provar de tudo um bocado?

Influências de viagens na cozinha do Cantinho: moqueca de corvina e camarão (Foto: Divulgação)

“É com grande entusiasmo que abrimos o ‘Cantinho do Avillez’ no Parque das Nações, um bairro com uma localização única, à beira do Tejo, com um ambiente descontraído, familiar e muito dinâmico do ponto de vista cultural e empresarial”, afirma José Avillez.

A decoração do novo Cantinho, a cargo do Studio Astolfi de Joana Astolfi, a partir de um conceito de José Avillez (Foto: Divulgação)

O design de interiores tem a assinatura do Studio Astolfi, de Joana Astolfi, a partir de um conceito de José Avillez. No novo restaurante com dois pisos dominam os tons salmão, terracota e verde e materiais como a palhinha, a pedra e a madeira.

A não perder. #mustgo

CANTINHO DO AVILLEZ | Parque das Nações
Rua Bojador, 55 | Parque das Nações, Lisboa
+ 351 218 700 365
cantinhodoavillez.pt

No Comments

Post A Comment