AGENDA: ROTA DE TAPAS REGRESSA A PORTUGAL ESTA SEMANA - Senhor Estilo
8035
post-template-default,single,single-post,postid-8035,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qi-blocks-1.0.5,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

AGENDA: ROTA DE TAPAS REGRESSA A PORTUGAL ESTA SEMANA

Arranca esta semana em Lisboa a 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm. De 18 de maio a 4 de junho poderá tapear e viver a verdadeira tradição cervejeira em mais de 100 bares e restaurantes do centro de Lisboa, Porto, Braga e Faro – cidade que aderiu este ano ao mais apetecível roteiro gastronómico do país e onde foi dado o pontapé inicial do evento no passado 11 de maio.

As tapas são especialmente criadas para a ocasião em cada lugar participante. O formato da Rota de Tapas permance o mesmo: uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros.

Em Lisboa, são 30 restaurante e bares, localizados entre o Rossio, Bairro Alto, Príncipe Real e Cais do Sodré, a abrir as suas portas ao petisco – entre eles, o Castrobeer, o Pão à Mesa e o Tapas do Bairro. Alguns dos participantes criaram um prato específico para a Rota, outros apenas adaptaram o que já têm na ementa. Sabe mais sobre os restaurantes participantes aqui.

Veja algumas das tapas que poderá experimentar em Lisboa já a partir da próxima quinta-feira:

“Abacatamos” do Lisboa 33: pão de coentros com alho, clara de ovo e abacate

Isca de bacalhau e cerveja com pure de agrião selvagem do Pão à Mesa

O prego com presunto do Sabor do Bacalhau e Wine Bar

Cubos de milho frito e couve portuguesa, “Especialidade da Ilha da Madeira” do Castrobeer

Poderá ainda aventurar-se a pegar boleia de Tuk Tuk em Lisboa e no Porto para ter uma experiência mais divertida. Para conhecer todos os restaurantes da Rota de Tapas na cidade desejada, basta juntar até 6 amigos e coletar 1 carimbo no teu mapa (disponível nos sítios participantes).  Em Lisboa, a recolha de passageiros acontece no Cais do Sodré (junto ao mercado da Ribeira), Chiado (Rua Garrett) e Miradouro São Pedro de Alcântara (Príncipe Real) de 5ª a sábado, entre as 19h00 e as 23h00.

No Porto, a recolha de passageiros será na Praça Carlos Alberto, Rua de Santo Ildefonso e Rua das Flores / Largo de São Domingos de 5ª a sábado, entre as 19h00 e as 23h00.

Fica atento à programação na página do Facebook do evento. 

No Comments

Post A Comment