BARBA DESALINHADA NUNCA MAIS! 3 DICAS PARA DOMAR OS FIOS REBELDES

BARBA DESALINHADA NUNCA MAIS! 3 DICAS PARA DOMAR OS FIOS REBELDES

Como andam os seus cuidados para a barba? Sabia que usar produtos específicos para os pelos faciais diminui a comichão na pele dessa região, além de deixar os fios mais bem cuidados, hidratados e alinhados?

Siga à risca as dicas abaixo para uma barba impecável, sempre. A saúde da sua barba – e da pele – agradece.

Utilize um champô específico para a barba

Evite usar sabão em barra regular ou shampoos para o cabelo, porque eles podem ressecar a pele e os fios, deixando-os ainda mais rebeldes. Trate sua barba do mesmo modo que você trata seu couro cabeludo, com shampoos específicos para a região e com propriedade levemente hidratante. Por exemplo, champô e condicionador para barba Bulldog Original limpa a barba, removendo o acúmulo de sujeira do dia-a-dia, tornando os fios mais fortes e saudáveis. Está disponível no site da notino.pt e custa 5,90€.O champô deve ser aplicado com sobre a barba molhada, bigode e pescoço, massajando até formar espuma e, em seguida, enxaguar.

Utilize um bálsamo para barba

Além de hidratar, o bálsamo tem como objetivo alinhar os fios, dar volume e textura, deixando a barba firme e arrumada, domando os fios rebeldes. No geral, o balm é considerado um produto multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixa a barba um pouco mais grossa. O bálsamo para barba Proraso Wood and Spice ajuda a selar e alinhar os fios, além de possuir alta propriedade hidratante, permitindo o crescimento saudável da barba. A textura é leve e o aroma super agradável! O produto está disponível no site da notino.pt e custa 13,50€. O bálsamo deve ser aplicado sobre a barba limpa e seca, massajando todo a área e, em seguida, pentear para alinhar os fios.

Penteie a barba com frequência

Pentear a barba ajuda a eliminar os pelos fracos, que deixam a barba com aspeto desgrenhado, e manter apenas os fortes e saudáveis. A dica de ouro aqui é usar pentes de madeira, pois a madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios, acalmando e domando a barba, cabelo e bigode. Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar. Além disso, os pentes de madeira distribuem melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz e que a ponta fique seca. Adicione nesse processo de pentear a barba a ajuda de um secador de cabelos – na temperatura moderada, para não queimar ou ressecar os fios – para evitar que a umidade se acumule na pele.

No Comments

Post A Comment