CASA PAU-BRASIL, A NOVA MECA DE MARCAS BRASILEIRAS AFAMADAS EM LISBOA - Senhor Estilo
7952
post-template-default,single,single-post,postid-7952,single-format-standard,bridge-core-3.1.0,qi-blocks-1.2.3,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.6.3,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-30.0.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

CASA PAU-BRASIL, A NOVA MECA DE MARCAS BRASILEIRAS AFAMADAS EM LISBOA

O melhor do Brasil já chegou a Lisboa

 

A 22 de abril de 1500, Pedro Álvares Cabral chegava ao Brasil para desbravar aquele que seria uma colónia de Portugal. No passado sábado, exato 22 de abril, teve lugar no Píncipe Real a abertura ao público da Pau-Brasil, novo espaço dedicado a criadores brasileiros que traz o melhor do Brasil a Portugal.

“Pau-Brasil foi um movimento, um Manifesto e um título de um livro de modernistas brasileiros que pensaram e protagonizaram uma nova brasilidade”, dizia o convite à imprensa. E continuava: “Pau-Brasil será também um nome de high end concept store com os produtos e as marcas que melhor interpretam e concretizam um Brasil brasileiro de vocação internacional”.

A Pau-Brasil abriu no espaço anteriormente ocupado pelo Entre Tanto Indoor Market, no Palacete Castilho, chegando a Portugal pelas mãos da Estbank, empresa de desenvolvimento e gestão imobiliária, que também administra a renovada Embaixada.

A entrada da Pau-Brasil, intervencionada por Joana Astolfi (Foto: Charlotte Valade)

Com mais de 500 m2, Pau-Brasil é a casa na Europa de 18 prestigiadas marcas brasileiras inclindo arte, moda e cultura. Uma curadoria de produtos e marcas que melhor interpretam e concretizam um Brasil brasileiro de vocação internacional. Logo na entrada, no foyer, há uma intervenção de Joana Astolfi, que inspirada pelo tropicalismo e pela diversidade da fauna e da flora brasileira, quis celebrar o verde “calmo e intemporal” de plantas costuradas e trazer a cor amarela de pássaros vistosos a uma morada de coração e artérias tupiniquins.

O melhor do design brasileiro concentrado num só espaço (Foto: Charlotte Valade)

Com o intuiuto de proporcionar uma uma experiência de consumo onde a contemporaneidade se integra no charme e sofisticação das salas de um palácio centenário, Pau-Brasil é a realização de um sonho luso-brasileiro. Rui Gomes Araújo, empresário português com fortes ligações ao Brasil, materializou o conceito e convidou a brasileira Marcela Brunken para se associar e assumir a sua curadoria.

Lenny Niemeyer, a reconhecida marca de swimwear (Foto: Charlotte Valade)

Produtos de beleza da Granado e da Phebo, que em tempos forneceu a família imperial no Brasil (Foto: Charlotte Valade)

Peças de mobiliário dos melhores designers brasileiros (Foto: Charlotte Valade)

A seleção inclui nomes incontornáveis do design brasileiro – de Sérgio Rodrigues a Hugo França, passando por Chicô Gouveia, Jader Almeida, Campana e Reboh – mas também da moda, como Lenny Niemeyer, Julianna Herc ou Frescobol Carioca. Os intemporais produtos de beleza da Granado e da Phebo chegam também finalmente a Portugal, bem como o melhor cacau do mundo, o Chocolate Q. Estas três últimas são empresas fundadas por portugueses do outro lado do Atlântico. Mas a paragem é também obrigatória para os amantes da cultura, que aqui poderão desfrutar da presença do conceituado Instituto Moreira Salles, da música globalmente famosa da editora Biscoito Fino, das premiadas edições e monografias da Capivara ou dos irresistíveis acessórios de escrita de Nina Write, sem esquecer, claro, as biojóias de Maria Oiticica ou as criações da Tucum, que trazem consigo uma forte influência amazónica.

Pelo que tudo indica, o Príncipe Real será o bairro lisboeta mais brasileiro de todos os tempos e a casa Pau-Brasil não passará despercebida nos guias de compras internacionais. E assim se escreve mais um capítulo na biografia da zona mais trendy de Lisboa, onde antes se ouvia português e agora ecoar-se-á o doce sotaque “brasileiro”.

Pau-Brasil | Rua da Escola Politécnica, 42 (Príncipe Real), Lisboa
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 12h às 20h; sábado das 10h às 20h; domingos das 12h às 18h.

 

No Comments

Post A Comment