CELEBRE A HORA DO PLANETA NUM BAR COSMOPOLITA, À LUZ DE VELAS E COCKTAIL ESPECIAL

CELEBRE A HORA DO PLANETA NUM BAR COSMOPOLITA, À LUZ DE VELAS E COCKTAIL ESPECIAL

O Hotel InterContinental Lisboa assinala o movimento liderado pela WWF e o Bar Uptown prepara cocktails à luz das velas, ao som de um DJ a tocar chill out, neste sábado, 30 de março

Que tal provar um cocktail incrível enquanto celebra a Hora do Planeta e colabora com a iniciativa global? É já no próximo sábado, 30 de março, que o Uptown – bar no Hotel InterContinental Lisbon – vai assinalar a Hora do Planeta, com um momento à luz das velas. Para a ocasião, o bar mais cosmopolita da cidade desenvolveu um cocktail de assinatura especialmente para a data, o “Glow in the Dark”.

A Hora do Planeta é um movimento mundial, liderado pela WWF (World Wildlife Fund), que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando milhões de pessoas e empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois, a Hora do Planeta tornou­-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas, em 135 países, a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes, para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.

Em apoio à iniciativa, de forma inteligente e bem humorada, o Uptown criou o cocktail cheio de sabor, no qual brilham ingredientes como vodka, sumo de maçã fresca, soda e licor de sabugueiro St. Germain. A bebida custa 12 euros, sendo que 1 euro é revertido para a WWF Portugal. Super cool, né malta?!

Mas há mais: o hotel de cinco estrelas vai promover outras ações sustentáveis, como, por exemplo, apagar a luz da fachada e evitar o uso de equipamentos eletrónicos durante 1 hora (das 20h30 às 21h30); evitar o uso de elevadores ao longo de todo o dia; convidar os hóspedes a reutilizarem toalhas e roupas de cama e a desligarem os equipamentos, como televisões, durante esta hora.

De destacar que iniciativas como esta são cada vez mais constantes nos hotéis do Grupo InterContinental, que já aderiu à eliminação total das palhinhas, à utilização do sistema EcoSmart, que otimiza a necessidade de consumo de água quente, reduzindo a energia necessária no aquecimento de água, e pelo aquecimento da água em três passos, em que a utilização de gás é apenas realizada na última fase.

Então já sabem, no dia 30 de março, pelas 20h30, fiquem às escuras como símbolo de esperança por uma causa que se torna mais urgente, mas não fiquem à seco: provem o cocktail “Glow in The Dark” no bar Uptown, no InterContinental Lisboa.

A partir de agora, todas as quintas, sextas e sábados, das 18:00 até as 21:00, podem beber um copo ao som do DJ Van Duke, com uma chill out music pra lá de especial. E ao happy hour, que acontece das 18h00 às 20h00, qualquer bebida do bar tem 25% de desconto. Estão à espera de que?! Despachem-se já para o Uptown.  

No Comments

Post A Comment