COMICHÃO NA BARBA? CONHEÇA QUATRO DICAS PARA EVITAR O PROBLEMA - Senhor Estilo
10011
post-template-default,single,single-post,postid-10011,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qi-blocks-1.0.5,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

COMICHÃO NA BARBA? CONHEÇA QUATRO DICAS PARA EVITAR O PROBLEMA

Comum principalmente nos primeiros estágios de crescimento da barba, a coceira ou comichão na região pode ser realmente irritante, levando alguns homens até mesmo a desistirem de cultivar os pelos faciais

 

Uma barba grande e cheia é o sonho de consumo de grande parte dos homens hoje em dia. Porém, durante o processo de crescimento dos fios, é comum que a barba apresente coceira, o que pode ser um grande incômodo. A falta de hidratação e o acúmulo de resíduos na barba também são fatores que podem piorar o problema. Embora chata, a coceira pode ser evitada com alguns cuidados básicos. Confira:

Limpe: A higiene adequada é o primeiro passo para evitar a coceira, assim você manterá os fios limpos e livres de sujidade e células mortas acumuladas ao longo do dia. Para isso, utilize um shampoo específico para a barba, como o champô para barba Cypress & Vetyver, da Proraso.

Esfolie: As células mortas que saem da pele são uma das principais causas da coceira, por isso, esfoliar é fundamental. O esfoliante também promove uma limpeza mais profunda nos poros, desobstruindo-os e liberando passagem para os pelos, impedindo-os assim de encravar, além de evitar a formação de cravos e espinhas.

Hidrate: Hidratar a pele e a barba diariamente é um cuidado importante para evitar o ressecamento e a descamação na área, além de prevenir e acalmar a coceira. A hidratação pode ser feita utilizando balms, condicionadores e óleos específicos para os pelos faciais. Por exemplo, o condicionador em espuma Wood & Spice, da Reuzel.

Penteie: Ao longo do dia, a barba tende a acumular resíduos e impurezas que podem fazer com que a pele fique irritada e os pelos danificados e sem brilho. Por isso, pentear a barba no fim do dia é essencial. Além de remover os resíduos acumulados, o pente ajuda a treinar os fios para crescerem em uma direção específica, reduzindo o risco de irritações e coceiras. O conjunto grooming de escova e pente para barba Proraso é uma excelente opção para domar os fios.

No Comments

Post A Comment