
29 nov COMICHÃO NA BARBA? CONHEÇA QUATRO DICAS PARA EVITAR O PROBLEMA
Comum principalmente nos primeiros estágios de crescimento da barba, a coceira ou comichão na região pode ser realmente irritante, levando alguns homens até mesmo a desistirem de cultivar os pelos faciais
Uma barba grande e cheia é o sonho de consumo de grande parte dos homens hoje em dia. Porém, durante o processo de crescimento dos fios, é comum que a barba apresente coceira, o que pode ser um grande incômodo. A falta de hidratação e o acúmulo de resíduos na barba também são fatores que podem piorar o problema. Embora chata, a coceira pode ser evitada com alguns cuidados básicos. Confira:
Limpe: A higiene adequada é o primeiro passo para evitar a coceira, assim você manterá os fios limpos e livres de sujidade e células mortas acumuladas ao longo do dia. Para isso, utilize um shampoo específico para a barba, como o champô para barba Cypress & Vetyver, da Proraso.
Esfolie: As células mortas que saem da pele são uma das principais causas da coceira, por isso, esfoliar é fundamental. O esfoliante também promove uma limpeza mais profunda nos poros, desobstruindo-os e liberando passagem para os pelos, impedindo-os assim de encravar, além de evitar a formação de cravos e espinhas.
Hidrate: Hidratar a pele e a barba diariamente é um cuidado importante para evitar o ressecamento e a descamação na área, além de prevenir e acalmar a coceira. A hidratação pode ser feita utilizando balms, condicionadores e óleos específicos para os pelos faciais. Por exemplo, o condicionador em espuma Wood & Spice, da Reuzel.
Penteie: Ao longo do dia, a barba tende a acumular resíduos e impurezas que podem fazer com que a pele fique irritada e os pelos danificados e sem brilho. Por isso, pentear a barba no fim do dia é essencial. Além de remover os resíduos acumulados, o pente ajuda a treinar os fios para crescerem em uma direção específica, reduzindo o risco de irritações e coceiras. O conjunto grooming de escova e pente para barba Proraso é uma excelente opção para domar os fios.
No Comments