Day 1 ModaLisboa KISS Portugal Fashion Week

Day 1 ModaLisboa KISS Portugal Fashion Week

A Fashion Week chegou a Portugal e com ela todas as tendências para o próximo Outono/Inverno 2017, que merecem a nossa atenção… A ModaLisboa fez 25 anos, nesta edição que tem como conceito o beijo. ModaLisboa KISS deu ênfase ao amor, amor pela arte, pela criação, pela indústria, pela moda.

‘O beijo representa essa vontade de unir os autores, os criadores e os produtores em torno de um só objectivo, a garantia e a permanência do amor no ato da criação de moda.’

O Senhor Estilo esteve, na ModaLisboa KISS, para vos falar um pouco sobre todas as novidades e tendências do guarda-roupa masculino, para o Outono/ Inverno 2017.

SANGUE NOVO

O primeiro dia da Lisbon Fashion week é sempre marcado pelas apresentações dos mais jovens designers e jovens talentos.

Banda, sob o tema BRAZIL NOT REVISITED esta colecção foi inspirada na arte, cultura, historia, do Brasil. As cores primárias e as calças mais largas dominaram a passarela.

banda_04 banda_05banda_09David Catalán, CLUB SKA 67, apresentou-nos uma colecção bastante urbana, também muito rica em cores primárias.david_catalan_06david_catalan_08david_catalan_11Tânia Nicole apresentou-nos MELTING, uma colecção em vários tons de Denim que simularam um efeito degrade de azul, onde não faltaram jeans e jardineiras, turtlenecks e gorros.tania_nicole_01tania_nicole_02tania_nicole_04Patrick de Pádua, ON THE HUNT, revisitou o universo da caça numa tentativa de transformar as peças, para que funcionassem como abrigo e protecção nesta colecção de streetwear. Predominaram tons de castanhos e verdes como também o preto nesta colecção rica em sobreposições e uso da pele, do pelo e de materiais impermeáveis. A peça principal desta colecção é o trench coat.patrick_padua_10patrick_padua_05patrick_padua_01Inês Duvale, VOODOO, colecção esta em que predominaram o preto, os casacos em pelo e a tentativa de incorporar as saias no guarda roupa masculino.ines_duvale_08ines_duvale_02ines_duvale_01Sara Santos, OVERLAP, colecção inspirada no artista e escultor português “Vhils”, numa exploração do material em camadas que vão sendo removidas, construídas e desconstruídas até se obter uma nova forma. Predominam o denim, os blusões em denim em várias tonalidades.sara_santos_06sara_santos_04sara_santos_02Importante salientar ainda que a colecção de Patrick de Pádua valeu-lhe o prémio ModaLisboa, ou seja foi seleccionado para apresentar as suas colecções sazonalmente na ModaLisboa. Quanto ao prémio FashionClash, no âmbito da parceria da ModaLisboa com o Festival Holandês FashionClashDavid Catalán irá representar Portugal na próxima edição do evento, em Maastricht.

NAIR XAVIER

KALYMNOS é uma colecção inspirada no mar Egeu, nas esponjas e na biodiversidade fóssil, influenciando na construção das peças mas também na paleta de cores e nos materiais.

A paleta de cores é maioritariamente neutra e sóbria contando com apontamentos de cores mais acentuadas como o bordeaux, tons de castanho, azul marinho e preto. Nesta colecção os materiais utilizados são confortáveis, e quentes como a lã e a pele sintética.

As calças mais largas, os diferentes materiais utilizados, as cores, e as sobreposições transmitem-nos uma ideia de conforto e cool attitude.nair_xavier_08nair_xavier_11nair_xavier_10nair_xavier_03VALENTIM QUARESMA

Este designer, mais conhecido pelos seus acessórios, apresentou-nos DOMINATION, tendo sido inspirado pelas cargas emocionais de dominação e situações de controlo, numa colecção sobre a elevação e autoconfiança.

Elementos de soberania e triunfos, volume e rigidez das silhuetas, espirito militar, o preto e materiais como o latão, alumínio, plexiglass, sarja de algodão e peles foram os elementos principais neste desfile onde tudo nos remeteu para a fantasia.valentim_quaresma_09valentim_quaresma_07valentim_quaresma_04valentim_quaresma_20

Texto by: Own Statement Productions

Tags:
No Comments

Deixe uma resposta