Day 1 Portugal Fashion

Day 1 Portugal Fashion

Depois de toda a agitação da Fashion Week, o  Senhor Estilo foi, desta vez, até ao Porto para assistir aos desfiles do Portugal Fashion e para vos continuar a mostrar o que vai ser tendência para o Outono Inverno 16/17.

O primeiro dia de desfiles do Portugal Fashion decorreu ainda em Lisboa, dia 16 de Março, no Convento do Beato.

STORYTAILORS

“THE WHITE WIDOW’S WALK” foi inspirado nas mulheres de marinheiros que aguardavam o regresso dos maridos, que por vezes o mar não devolvia.

Os padrões ( conchas, espirais, escamas), os materiais utilizados (lãs, pêlo, veludos e  burel) e as sobreposições de camadas,  tiveram como objectivo despertar uma multiplicidade de ideias e sensações. A paleta de cores vai desde os brancos até ao preto, passando pelos cinzas e azuis.

story3 story1story2 story4 story5

HIBU

“IMPRESSION #3 – ABOUT DUALITY” pretende desconstruir o guarda-roupa tradicional, afastando a ideia acerca de como deveria ficar a peça, ou de como deveria ser fabricada e vestida.

“Nós precisamos de destruir para criar e evoluir.”

Nesta colecção foram utilizados a lã, o algodão, jersey, acrílico e materiais tecnológicos e em relação á paleta de cores o preto, azul-escuro, azul-marinho, azul céu, tom de pele, rosa e vermelho escuro.

hibu4 hibu3 hibu2 hibu1

ESTELITA MENDONÇA

Este designer apresentou uma colecção focada na função inicial das peças, a protecção do ser humano. Os materiais utilizados são essencialmente reutilizados como tendas de campismo e cobertores papa (cobertores portugueses 100% lã e feitos à mão).

A paleta de cores varia, essencialmente, entre pretos, azuis, brancos e castanhos , e a construção, a forma, os materiais e os próprios conceitos remetem para o sportswear.

estelita1 estelit5 esteli4 este3 este2

Texto by: Own Statement

No Comments

Post A Comment