Day 3 ModaLisboa KISS Portugal Fashion Week

Day 3 ModaLisboa KISS Portugal Fashion Week

KOLOVRAT

YOUR FAVOURITE TEAM IS PLAYING, foi a colecção apresentada por esta designer, inspirada na polaridade das coisas.

A partir da transformação de linhas horizontais que, sofrendo um efeito sísmico, se transformam surgindo novas variações e ‘recortes’, aliadas a texturas complexas fez surgir esta colecção como uma nova forma de explorar o efeito de polaridade.

Os materiais utilizados foram a seda e misturas de lã-caxemira, com o preto como cor predominante, as tonalidades vibrantes de amarelo, azul e tons terra vieram complementar esta colecção.

O conforto das peças foi tido em consideração onde esteve também presente o oversize e peças gender free.kolovrat_32 kolovrat_31 kolovrat_07 kolovrat_02

AWAYTOMARS

AWAYTOMARS 446, esta colecção foi o resultado de uma participação coletiva, através da inovadora plataforma criativa AWAYTOMARS, por pessoas de 67 países diferentes, como forma de provar o poder criativo do coletivo.

As cores contrastantes e complementares pretendem mostrar o corte e construção. O corte foi aplicado de forma homogénea a todas as criações. A paleta foi inspirada por cores de elementos orgânicos, como a pedra e o metal, materiais que são transformados pelas mãos e criatividade do homem.

A inspiração também foi um processo coletivo, resultado da interação de diferentes visões e estímulos, nesta colecção onde mais uma vez o conforto e as peças unissexo estão bastante presentes.

awaytomars_10 awaytomars_08 awaytomars_04 awaytomars_02 awaytomars_26

NADIR TATI

A VOZ DE ANGOLA, “transporta para o mundo toda uma história africana que passa por um processo de Identidade e afirmação de um continente que acompanha cada vez mais o mundo num processo de globalização.” Numa colecção delicada e refinada não faltaram as rendas, bordados, transparências e tecidos africanos. Para os homens destacaram-se as camisas com diferentes cortes, com o branco como cor predominante.

 nadir_tati_01 nadir_tati_04 nadir_tati_06 nadir_tati_09

PIOTR DRZAL

NOCTURNE, uma colecção exclusivamente masculina que teve como inspiração principal a noite e as conotações emocionais que esta nos transmitePrecioso habitat de emoções, sentimentos e do desconhecido.”.

Como paleta de cor temos os pretos, os cinzas e os dourados, onde se destacam os bombers e os tecidos cintilantes, que nos remetem totalmente para o conceito da colecção, com suaves efeitos iluminação.
piotr_drzal_05 piotr_drzal_07 piotr_drzal_16a piotr_drzal_18

FILIPE FAÍSCA

NEW AGE, foi inspirada no universo New Age onde as mulheres vestem branco, preto, cor, sem medos nem receios.

“É aqui que habita esta mulher – multifacetada, determinada, que por vezes também é homem, sem censura e sem idade.”

Nesta colecção maioritariamente feminina destacaram-se os tecidos com brilho e transparências onde predominaram o preto e o branco.filipe_faisca_29 filipe_faisca_23 filipe_faisca_14 filipe_faisca_10

DINO ALVES

NOVOS REIS, como o próprio nome indica, foi inspirada no luxo, riqueza, ostentação e nobreza que muitas vezes vem de mãos dadas com a hipocrisia, com o intuito de criar, numa época de crise, uma nova classe social onde não serão bens materiais, jóias, nem as coroas, que conferem o titulo real. A riqueza está sim no carácter, nas suas atitudes e ações, na solidariedade nos valor e integridade enquanto seres humanos.

Numa colecção repleta de luxuosos detalhes, com estampados florais barrocos, brocados, folhos e franzidos, laços e golas de renda directamente do passado para a actualidade. A paleta de cores bastante ampla desde preto, branco, vários tons de cinza, até aos verdes, rosa, azul, bordeaux, dourado,… e materiais também bastante variados como fazendas de lã, neoprene, veludo cotelê, ganga, viscose,…completaram a colecção.dino_alves_29 dino_alves_24 dino_alves_20 dino_alves_04

LUIS CARVALHO

COLD AS ICE, surgiu com inspiração nas paisagens nórdicas. As formas de gelo e cristais remetem para  uma silhueta com linhas retas e volumosas, detalhes e padrões, misturando peças praticas com peças mais clássicas, enquanto que as formas leves e fluidas tem a ver com a tranquilidade e silêncio.

A paleta de cores vai desde tons de branco, rosa e cinza, até ao beringela e o preto, enquanto que os materiais variam entre cetim, sarja, lãs, pele, pelo e algodão.luis_carvalho_23 luis_carvalho_21 luis_carvalho_17 luis_carvalho_05

 Texto by: Own Statement Productions

Tags:
No Comments

Post A Comment