DE COSTA A COSTA: DE LIMA A LISBOA

DE COSTA A COSTA: DE LIMA A LISBOA

Diego Muñoz vai abrir “Cantina Peruana” no Bairro do Avillez

 

Se um já é bom, então quando dois renomados chefs se juntam num só espaço, o resultado só pode ser surpreendente. Pelo menos é o que se espera da dupla José Avillez e Diego Muñoz.

Amigos de longa data (desde que estagiaram no elBulli, de Ferran Adrià), os chefs estão a preparar a abertura de uma Cantina Peruana no Bairro do Avillez, até o fim do ano. O Bairro teve sua abertura no ano passado, em pleno Chiado, e é um espaço de 1000 m2 criado pelo chef José Avillez que reúne diferentes conceitos restauração inspirados nos melhores sabores portugueses.

José Avillez e Diego Muñoz (Foto: Bruno Calado)

Neste novo bairro de Lisboa, há uma mercearia irresistível onde se compram iguarias, presentes, livros e acessórios dignos de chef, uma taberna surpreendente para quem gosta de comer bem e o páteo mais espectacular da cidade, onde o marisco e o peixe são reis e convivem alegremente com o divertido algodão doce.

É a primeira vez que José Avillez vai representar um chef estrangeiro. Num ambiente descontraído, a Cantina Peruana vai oferecer uma cozinha peruana contemporânea assinada pelo Diego Muñoz. Diego é representante de uma nova geração de chefs que procuram promover a divulgação da herança cultural sul-americana pelo mundo e foi considerado pelo The New York Times como um dos quatro chefs nómadas a acompanhar.

Páteo no Bairro do Avillez

“Lisboa está em fase de crescimento, com grande procura turística e com uma crescente promoção internacional. Em termos gastronómicos, creio que faz sentido apostar na oferta de cozinhas étnicas representadas pelos chefs nativos. Esta representação não só enriquece a oferta gastronómica da cidade, como reforça internacionalmente a divulgação de Lisboa como destino gastronómico”, enfatiza José Avillez.

Só nos resta aguardar então mais oito meses para conhecermos esta nova aventura, que tudo indica, já está fadada ao sucesso.

No Comments

Deixe uma resposta