DE STARTUPS A FAKE NEWS, TUDO O QUE ROLOU NA TERÇA-FEIRA NA WEB SUMMIT - Senhor Estilo
9149
post-template-default,single,single-post,postid-9149,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qi-blocks-1.0.5,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

DE STARTUPS A FAKE NEWS, TUDO O QUE ROLOU NA TERÇA-FEIRA NA WEB SUMMIT

Soluções criativas por todos os lados, incontáveis opções de palestras, fóruns e ainda um sunset – um dia diversificado no segundo dia de Web Summit

 

Depois da noite de abertura, a terça-feira foi efetivamente o primeiro “dia de trabalhos” da Web Summit.  E quanto trabalho!

Entre o Centre Stage (Altice Arena) e os 4 pavilhões da FIL, há quase 18 palcos para oradores, pequenos palcos para os Pitchs, workshops, stands de empresas, bancadas das startups,  etc. Como podem imaginar, é impossível estar em todos os sítios e acompanhar tudo.

Hoje nosso foco principal foram os 4 pavilhões e sobretudo conhecer algumas das soluções apresentadas pelas startups ali presentes. Há muita coisa interessante e diferente, em áreas tão diversas como finanças, mobilidade e marketing.

Uma das soluções mais interessantes (e práticas) que vimos foi o Loud Voice Services. Pelo que compreendemos, rodando na nuvem, utilizando inteligência artificial e sintetização de vozes reais,  esta startup criou diversos produtos e serviços. Um deles, um “robô” que é capaz de atender e fazer chamadas em centrais telefónicas de empresa (call centers), conversar com o cliente (nem se percebe que se trata de um robô), esclarecer dúvidas, executar tarefas (como o cancelamento de um serviço) sem qualquer interação humana. Fantástico!

Entre as palestras, destaque para os debates sobre as fake news. Quem já não ouviu falar, recebeu e repassou (conscientemente ou não) uma notícia falsa? A primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic, explorou como as fake news se alastram rápido, muito mais do que a verdade, potencializadas pelas redes sociais como Facebook e WhatsApp; e como influenciam, de modo negativo, a política e a vida em sociedade.

Da Altice Arena para o Pavilhão de Portugal, fomos curtir um pouco do Sunset Summit: música, vista para o Rio Tejo, performances de artistas (sobretudo focadas nos oceanos e descobrimentos), comidinhas e bebidas.

Para fechar a noite, não poderia haver espaço melhor: Cais do Sodré, para o Night Summit. Diversão garantida. \o/

See you around!

No Comments

Post A Comment