DJAVAN EM LISBOA

DJAVAN EM LISBOA

A LENDA ESTÁ VIVA…E DE PASSAGEM POR PORTUGAL

 

Uma das mais belas vozes da MPB da atualidade apresentou-se em Lisboa no passado 4 de novembro. Foi com mais de duas horas de espetáculo que Djavan embalou uma legião de fãs, que praticamente lotou o Campo Pequeno. De regresso a Portugal para concertos em Lisboa e no Porto, o músico brasileiro arrancou incontidos aplausos na apresentação do seu mais novo álbum, “Vidas pra Contar”, na noite de sexta-feira em Lisboa.
Com arranque a poucos minutos antes das 22h, Djavan e sua orquestra pareciam ainda contidos até a terceira música. Aos poucos, e entre canções do novo álbum e grandes sucessos, o espetáculo foi emocionante. Bem-disposto e em ótima forma, o cantor dançava, rodopiava e parecia estar muito à vontade perante o público.
Entre os clássicos, Flor de Liz, Oceano e Azul, além de uma homenagem à sua mãe, com “Dona do Horizonte”, e o “dueto” com o público em “Açaí” foram algo especial.

 

Cuca Roseta, convidada especial da noite, subiu ao palco para cantar “O Amor não é Somente o Amor”. Num dueto intimista, a canção que faz parte do álbum da cantora trouxe a nostalgia do fado para o repertório cheio de romantismo de Djavan. O resultado não poderia ser outro se não a fusão perfeita das duas vozes e o encantamento dos presentes.
Para finalizar, já com o público que saiu das cadeiras e foi ter ao pé do palco, o músico declarou-se para Portugal:
“Lisboa continua no meu coração pra sempre”.
Faltou “Se”, e os fãs, implacáveis, entoaram a canção por si só. Como que um mantra, a canção ecoava da multidão que se preparava para sair do Campo Pequeno. E em solidariedade aos demais, aqueles que estavam de saída também se juntaram ao coro e entoaram, à capela, uma das mais conhecidas músicas do cantor. Lindo!

***

Perdeu o concerto em Lisboa? Ainda dá tempo de ver Djavan. Para comprar bilhetes, aceda AQUI.

 

SOBRE

Em digressão por Portugal, “Vidas pra Contar” é o 23º disco da prestigiada carreira de Djavan, nomeado para os Grammy Latinos em quatro categorias. Com apresentações dia 4 de Novembro no Campo Pequeno, em Lisboa, dia 6 no Coliseu Porto e dia 7, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Um espetáculo inédito, onde Djavan interpreta canções do seu novo álbum e também os grandes sucessos da sua discografia.
O concerto é promovido pelo Grupo Chiado em parceria com a Vibes & Beats.

 

Gostou? Então partilhe este post:

No Comments

Post A Comment