ESQINA COSMOPOLITAN LODGE, UM OASIS EM LISBOA PARA TODAS AS TRIBOS

ESQINA COSMOPOLITAN LODGE, UM OASIS EM LISBOA PARA TODAS AS TRIBOS

Conheça esse novo spot em Lisboa que mistura arte, gastronomia e cultura, autêntico nos detalhes e que promete ser mais que um tradicional hotel

 

É em plena Rua da Madalena, no coração de Lisboa, onde se encontra esse hotel de charme recém-inaugurado. Seu nome, Esqina – com ligeira alteração da grafia culta –, surge como forma de se afirmar “irreverente”, cheio de atitude, do princípio ao fim. Sugere que em cada “Esqina”, ou apenas ao virar da esquina, você encontrará algo diferente, algo novo e algo verdadeiro.

O Esqina Cosmopolitan Lodge é o novo ponto de encontro para viajantes de todo o mundo, com uma paixão por design, pelo detalhe, pelo craft, pela cultura e pelo saber viver.

Num edifício reabilitado de estilo pombalino, habita agora um espaço vibrante e cheio de personalidade, para conectar todas as tribos. Não é mais um hotel tradicional no centro da cidade, muito menos um alojamento local para passar apenas uma noite na cidade que não dorme. É, sim, uma mistura de hotel, bar, restaurante e galeria de arte, para viajantes que buscam experiências únicas e autênticas e que os conectem aos habitantes e à cultura local.

O Hotel

Quando se chega ao hotel, a primeira coisa que se nota é um imponente bar, com balcão circundante, muitas plantas e uma garrafeira de causar inveja a muitos outros bares. Contornando o recinto, chega-se logo à recepção; depois de um check in rápido, eficiente e atencioso – perguntam se queremos dicas de Lisboa – pegamos um elevador e subimos até o quarto (já lá vamos).

O Esqina tem um total de 35 quartos, divididos por entre 5 andares, absolutamente únicos em seu design. Todo o mobiliário foi produzido por marcas ou artesãos portugueses, selecionados especificamente pelo Esqina, pois reflete o posicionamento e desejo do hotel em apresentar designers portugueses a todos os visitantes. Nossa sugestão é que você se hospede num dos magníficos quartos com vista para o rio e da Baixa. Lisboa torna-se ainda mais especial vista do Esqina!

Os Quartos

Não espere, contudo, um luxo pretensioso, característico de outros hotéis semelhantes, entretanto, tão dispensável hoje em dia. O Esqina preza por um luxo sóbrio e essencial, para que o hóspede fique confortavelmente instalado. Todo o resto é  supérfluo. Contudo, os detalhes aqui fazem toda a diferença, principalmente nas pequenas surpresas. E as amenidades são um capítulo à parte…

Na casa de banho há shampoo, condicionador e sabonete líquido, todos em embalagens ultra cool e com identidade própria do hotel. As toalhas macias e o secador de cabelos são o arremate final para sentirmo-nos mais próximos de casa e com a certeza de que nada faltará, para uma estadia pra lá de especial.

A melhor surpresa, entretanto, é a parte de snacks e cafetaria disponível no quarto. Uma pipoca viciante da marca Pepita, que é de comer rezando e implorar por mais (foi o meu caso…), umas batatas-doce-fritas sequinhas e estaladiças, barrinhas de alfarroba, pó de café local e saquetas de chás Kusmi Tea completam a alegria de quem se hospeda no Esqina Cosmpolitan Lodge. E tudo à borla. Mesmo maravilhoso!

O Terraço

Mas quem é que vai para um hotel desses, numa cidade incrível como Lisboa, para ficar trancafiado dentro do quarto, não é mesmo?!

O pátio, no térreo e o terraço, são ambos um convite ao convívio e a encontrar estrangeiros e locais, gente de todas as tribos para um copo ou conversa fiada no fim do dia, depois do trabalho ou mesmo após de um dia intenso a descobrir Lisboa… é nesse espaço descontraído e com uma vibe incrível onde poderá também assistir ao pôr-do-sol multicolorido da cidade, ao som de um DJ aos finais de semana. O hotel sempre disponibiliza uma programação cultural completa a seus hóspedes. Quer uma desculpa melhor para marcar um encontro com os amigos no Esqina?

Gastro & Cocktail Bar

Se está a buscar também um spot para comer, o Esqina oferece um espaço mega simpático para este fim. E não só.

Concebido pela designer de interiores Inês Moura, o Gastro & Cocktail Bar oferece um cardápio preparado pelo chef argentino Nicolas López, desde o menu de pequeno almoço – servido das 7h às 11h – até menus para almoço e jantar.

O chef Nicolas López tem 35 anos, trabalhou em muitos lugares da América Latina, como Argentina, Chile, Caracas, Colômbia, mas também em Sydney, Nova York e Noruega. Abriu vários restaurantes, um no Chile chamado “99” e um na Colômbia “Villanos en Bermudas” – ambos classificados entre os 50 melhores restaurantes da América Latina.

Aqui, come-se muito bem: o menu é enxuto, mas essencial para degustar bons pratos, equilibrados e deliciosos. Recomendamos vivamente que marque uma mesa para jantar. De entrada, inicie a saga gastronômica pelas ostras mais incríveis que já provamos na vida, fresquíssimas e com um vinagrete surpreendente. Experimente ainda o delicioso tártaro de novilho com molho holandês, que vai fazê-lo implorar por mais…

Nos pratos principais, o peixe do dia com purê de aipo e radicchio é um must eat! Se é um carnívoro convicto, não deixe de experimentar o bife de novilho com purê de topinambur e kale. Quem é do mar, pode tentar ainda o carabineiro com kimchi, shiso e molho de alho branco.

Não saia de lá sem provar uma das sobremesas da carta: mousse de chocolate com amêndoas, tarte de mascarpone com fruta da época ou o flan de doce de leite com natas. Tudo isso pode ser acompanhando por um dos cocktails de autor da casa. Espetaculares, diga-se de passagem!

Curadoria apurada

E se aqui o menos é mais, um simples smartphone disponibilizado em cada quarto é, talvez, uma das maiores valias do hotel. Por meio de uma aplicação própria, o hóspede tem à disposição uma curadoria muito assertiva sobre música, arte e atividades que estão a decorrer na cidade e arredores, naquela semana. Um olhar local e apurado sobre o que ver e fazer, que é, sem dúvidas, algo diferente de tudo, sem clichês. Some-se a isso 30 minutos grátis diários de ligação para qualquer lugar do mundo. Não é genial?!

O Esqina é diferente porque faz diferente. E é um must go simplesmente porque sim. E pelas inúmeras razões que afirmamos neste artigo.

Esqina Cosmopolitan Lodge
Rua da Madalena, 195 | 1100-319 Lisboa
T: +351 210 522 735
M: +351 961 256 323
Reservas:
[email protected]

No Comments

Deixe uma resposta