ESSES SÃO OS HOTÉIS EM PORTUGAL QUE QUEREMOS CONHECER EM 2021

ESSES SÃO OS HOTÉIS EM PORTUGAL QUE QUEREMOS CONHECER EM 2021

Um guia que não está nos guias: a seleção dos destinos mais incríveis e os hotéis mais charmosos, de norte a sul do país, onde queremos passar uns dias em 2021

 

2020 tem sido um ano bastante desafiante, não só por todas as medidas de segurança e restrições por conta da pandemia, mas também por vários hotéis e alojamentos locais encontrarem-se com as suas atividades encerradas até que as coisas melhorem.

Ainda assim, conseguimos dar umas “escapadinhas” para lugares cheios de pinta em Portugal. Por isso mesmo, e enquanto não podemos sair de casa novamente, viaje connosco nesta seleção de destinos incríveis. Aqui está a nossa wishlist para o próximo ano – com hotéis escolhidos a dedo e por região:

ALENTEJO

Alentejo Marmòris

Alentejo Marmòris Hotel & Spa (Vila Viçosa)

A apenas 180 km de Lisboa e a 60 km de Évora, esse hotel sui generis membro da Small Luxury Hotels of the World, é uma celebração ao mármore Português e assume-se como um verdadeiro museu dedicado à rocha ornamental. Curiosos? Também nós.

Exclusivo. Luxuoso. Distinto. Pelas fotos, já ficámos perdidos de amores pela beleza das instalações, pelos sabores do restaurante, pelo spa deslumbrante, pelas paisagens, cultura e tradições do Alentejo. Falta muito pra 2021?!

Herdade da Malhadinha Nova

Herdade da Malhadinha Nova (Albernoa, Beja)

 A Herdade da Malhadinha Nova não só é famosa pelos vinhos excecionais, conhecidos em todo o mundo, principalmente no Brasil, mas também pelo turismo rural autêntico e rico em experiências. Esse foi um dos primeiros hotéis a fechar em Portugal durante o confinamento e a pandemia do coronavírus.

Logo, o exemplo foi seguido por outras unidades hoteleiras por todo o país. Só reabrirá em fevereiro de 2021, e já nos deixa cheios de vontade de conhecer essa joia em plena planície alentejana. Com apenas seis alojamentos, todos com personalidade única, a privacidade, a exclusividade e o luxo são as traves-mestras que interligam os diferentes espaços. Tem um restaurante – inspirado na gastronomia alentejana e que recorre aos produtos produzidos na herdade em regime biológico – spa e claro, uma adega com provas de vinhos. Já escolhemos até a nossa suíte: a Casa das Pedras. Até já!

DOURO

Quinta do Crasto

Quinta do Crasto (Sabrosa)

Esse representante do Douro foi eleito pelo segundo ano consecutivo pelos “TOP 50 World’s Best Vineyards” como um dos melhores destinos vínicos do mundo. A histórica propriedade do Douro ocupa o 8º lugar do ranking, a melhor classificação portuguesa. Quando vimos a foto que estão a ver agora, ficámos caidinhos de amores por esta propriedade. Não sabemos ao certo se há um alojamento local ou não, mas o fato é que já nos vemos à beira desta incrível piscina da autoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura, com uma bela taça de vinho na mão. Saúde!

Quinta do Vallado

Quinta do Vallado (Peso da Régua)

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. A propriedade dispõe de dois pequenos hotéis – a Quinta do Vallado – na Régua – e a Casa do Rio – em Vila Nova de Foz Côa. E aqui é que ficamos extremamente divididos sobre qual escolher para passar uns dias na região.

Não que seja uma verdade absoluta, mas pelas fotos, acho que temos um preferido: a Quinta do Vallado. Esse Wine Hotel com apenas 8 quartos, localizado entre as vinhas e o rio, e uma maravilhosa vista para o Douro tem uma arquitetura premiada e também venceu a categoria de “Práticas Sustentáveis de Enoturismo” nos prémios Best of Wine Tourism de 2016. Agora, confessem lá: entre o silêncio das vinhas centenárias da Quinta do Vallado e a beleza da piscina da Casa do Rio, qual escolheriam?

PORTO

Torel Avantgarde

Torel (Porto)

O Porto continua lindo e sempre encantador. Já lá estivemos muitas vezes, e a cada ida é uma nova surpresa. Sempre vibrante, misterioso e cheio de pinta, o Porto respira design e tem um estilo que une o passado e o presente que o torna único. Entretanto, sempre que lá vamos vem surge um nome à tona: Torel.

São três os hotéis – excecionais – sob a chancela Torel Boutiques no Porto, todos com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos hóspedes: Torel Palace, Torel Avantgarde e Torel 1884. Temos a certeza de que em qualquer um desses três ficaríamos lindamente instalados, mas fica a dúvida: em qual dessas unidades seríamos mais bem surpreendidos? Façam as suas apostas.

LISBOA

Verride Palácio Santa Catarina

Verride Palácio Santa Catarina (Lisboa)

É num palácio histórico do século XVIII, em pleno Miradouro de Santa Catarina, onde se esconde esse empreendimento luxuoso, que é considerado o hotel com as diárias mais caras de Lisboa. Já estamos curiosos para descobrir o porquê e quais as surpresas esse sítio tão especial nos reserva.

Mais curiosos ainda estamos para comer no restaurante SUBA, com um Rooftop Bar com uma vista de 360º de cortar a respiração, sobre a zona antiga da cidade e o rio Tejo. Uma vez num palácio, durma como um rei… e é exatamente isso que esperamos desse representante de Lisboa.

Areias do Seixo

Areias do Seixo (Santa Cruz)

É um lugar perfeito para quem busca o rompimento com a agitação característica dos centros urbanos. Esta unidade hoteleira tem apenas 15 quartos, dispondo ainda de 19 Villas e Townhouses junto ao hotel. Cada um dos quartos está decorado de forma diferente, proporcionando uma viagem sensorial distinta. A menos de uma hora de Lisboa, o Areias do Seixo respira a natureza a plenos pulmões.

Segundo consta, o hotel dispõe de um restaurante, uma mercearia com azeites, compotas, alimentos e objetos que fazem bem ao corpo e à alma, uma sala confortável para desfrutar de um bom filme, spa, uma piscina exterior e uma estufa para a realização de eventos, envolvida pelos cheiros e sabores de ervas aromáticas e legumes. Um luxo!

No Comments

Post A Comment