ESTES VEÍCULOS ELÉTRICOS AMARELOS VÃO REVOLUCIONAR O TURISMO EM LISBOA

ESTES VEÍCULOS ELÉTRICOS AMARELOS VÃO REVOLUCIONAR O TURISMO EM LISBOA

Solução de mobilidade urbana inteligente chega ao turismo da capital, com lançamento do projeto New Yellow of Lisbon, com passeios temáticos pela cidade

 

Tão simples quanto pequenos. Os simpáticos Birò, os mais pequenos veículos urbanos de 4 rodas, ecológicos e 100% elétricos, sem ruído, seguros e adaptados para verão/inverno, vão estar a partir de agora ao serviço do turismo na capital, representando uma inovadora rede de transportes turísticos designada New Yellow of Lisbon.

Os ultracompactos amarelos fabricados em Itália pela Estrima, chegam como uma aposta no setor do turismo com as mais-valias de uma solução de mobilidade urbana inteligente, como o facto de quatro destes veículos ocuparem apenas um lugar de estacionamento de um automóvel regular. Para além de mínimos, estacionam também na área reservada a motas.

As dimensões do veículo impressionam: menos de 3 metros cúbicos. Graças ao seu tamanho compacto, pode circular com facilidade no trânsito urbano. Com dois assentos lado-a-lado e diversos tipos de compartimento para guardar tudo o que precisa, o Birò funciona com um sistema ativado por um cartão, sem chaves, que liga os dois motores 100% elétricos, sem sistema de transmissão, eliminando assim o ruído e o peso adicional, tornando o conjunto mais eficaz. Pode chegar a até 45 km/h e a função boost faz aumentar a velocidade em até 20%, ideal para as subidas.

Com uma imagem inspirada nos antigos elétricos da cidade, a primeira fase do projeto é composta por seis veículos que estarão disponíveis para tours turísticos. Os tours (e os preços) ainda estão a ser desenhados por um grupo de guias turísticos profissionais que o vão levar pela cidade com passeios temáticos, de manhã à noite. Para conduzir as simpáticas viaturinhas amarelas, basta ter cateira no mínimo de mota.

Se preferir, pode sempre comprar um destes veículos: custam  € 9.900 + IVA.

O site onde pode fazer a sua reserva online está ainda a ser criado. Até lá, esteja atento à página da Birò no facebook para as novidades acerca dos NYL.

No Comments

Post A Comment