MAXIME LUNCH TIME, UM MENU DE ALMOÇO EXECUTIVO NADA CONVENCIONAL

MAXIME LUNCH TIME, UM MENU DE ALMOÇO EXECUTIVO NADA CONVENCIONAL

É hora de almoço e tem vontade de um sítio diferente e de uma comida especial? O Chef Luca Bordino, do Maxime Restaurante Bar, preparou um menu de almoço que não vai querer perder

É na Praça da Alegria, paralela à cosmopolita Avenida da Liberdade, onde o antigo Cabaret Maxime fez-se hotel, trazendo de volta a alma do ícone da vida boémia lisboeta, que remonta a meados do século XX. Aí dentro, um restaurante de temática burlesca está a dar mais um show, dessa vez, na gastronomia: o Maxime Restaurante Bar é por muitos considerado o mais sexy restaurante de Lisboa – e faz por onde.

O ambiente do Maxime Restaurante Bar remete a um cabaret

A cozinha de autor revela segredos vibrantes ao ritmo do cabaret, tal como os sabores que os acompanham. Todos os dias, o chef Luca Bordino prepara, de segunda a sexta-feira, o Maxime Lunch Time: um menu composto por entrada (ou sobremesa), prato principal e bebida (copo de vinho, imperial, água ou refrigerante selecção do restaurante), por 14 € por pessoa.

O chef Luca Bordino

Para este mês de abril – a ementa varia todos os meses – pode deliciar-se às segundas-feiras com uma manta de porco preto curada, molho barbecue caseiro, cebola frita, legumes avinagrados e puré de cenoura; às terças-feiras, o ravióli de queijo de cabra e ervas frescas, tomate texturizado e molho de manjericão derrete na boca; às quartas-feiras, o já conhecido bife Wellington, legumes salteados e jus trufado é o mais pedido de sempre; quinta-feira é dia de peito de frango cozinhado a baixa temperatura, com tomilho, limão, mel, gengibre, malagueta e puré de batata acidulado, milho braseado e pipocas de porco; as deliciosas bochechas de porco com puré de aipo, maçã verde e funcho crocante ficaram reservadas para os almoços das sextas-feiras.

O Maxime Lunch Time oferece um prato diferente a cada dia da semana

Se preferir, pode sempre optar por outro prato principal, como seja, os baos de barriga de porco, ou a tosta de cogumelos com ovo, espinafres e queijo amanteigado, ou ainda a optar por uma de duas saladas: a clássica salada Caesar com frango, ou a salada de quinoa com legumes grelhados, baba ghanoush e dukkha. Muitos bons motivos para que os almoços sejam todos os dias, momentos especiais – e picantes – no Maxime Restaurante Bar.

MAXIME RESTAURANTE BAR
Praça da Alegria 58, 1250-004 | Lisboa
Reservas (+ 351) 218 716 600
[email protected]

No Comments

Deixe uma resposta