MEU QUERIDO MÊS DE AGOSTO – O QUE FAZER EM LISBOA NAS FÉRIAS

MEU QUERIDO MÊS DE AGOSTO – O QUE FAZER EM LISBOA NAS FÉRIAS

“Meu querido mês de Agosto
Por ti levo o ano inteiro a sonhar”…

 

…A sonhar com as férias, com o verão, com o mar. Tão bom esse mês de calor e dias de paz na cidade que não pára.

Férias para uns, dias normais para outros. O facto é que Agosto chegou e a cidade fica muito mais agradável, com menos trânsito, menos multidões, menos confusão.

Neste caso, o menos é mais: mais opções de lazer sem filas, mais tempo livre, mais o que nos apetecer fazer. A cidade continua vibrante, colorida e parece que nessa altura do ano ganha alma nova.

Saiba o que fazer neste mês tão singular para os portugueses. Deixo-vos aqui sugestões para terem um mês em grande e cheio de coisas boas para ver, fazer, conhecer e se divertir.

APROVEITE OS SALDOS

Saldo é vida! Além de economizar, pode sempre aproveitar as incontáveis promoções na cidade. A dica é primeiro fazer um levantamento do que está a precisar de facto: roupas, coisas para a casa, produtos de desporto, perfumes… A grande maioria das lojas estão em saldos e assim permanecem até o final de Agosto. A hora de aproveitar é agora! Mas saiba escolher. Quantidade não é qualidade e lembre-se de que o barato pode sair caro!

Conheça aqui os outlets mais secretos de Lisboa.

ROOFTOPS

Passem um fim de tarde nas altura, no melhor estilo chill out. Os sunsets nos rooftops mais badalados da cidade são os sítios ideais para ver e ser visto, conhecer gente nova e reencontrar os velhos amigos. E claro, bebericar uns copos ao som dos DJs.

Os meus preferidos são o Sky Bar, no Hotel Tivoli, o Rooftop Bar do Hotel Mundial, no Martim Moniz, e o Topo Bar, também no Martim Moniz. O Sky Bar é mais in e pede uma produção mais estilosa. O Rooftop Bar tem uma vista incrível para a Baixa e o Castelo de São Jorge e tem um bar de gin bem completinho. Já o Topo é super descontraído, cheio de turistas e também tem vistas de tirar o fôlego.

PASSAR A TARDE A DANÇAR MÚSICA ELETRÓNICA

As tarde de domingo estão garantidas ao ritmo da melhor música eletrónica, com DJ’s internacionais e DJ’s da cena musical lisboeta, até o dia 8 de outubro. É na Tapada da Ajuda onde acontece o Brunch Electronik: serão 12 eventos no total de um brunch nómada que promete tornar os domingos no nosso novo dia favorito da semana. As festas arrancam às 14hoo e se estendem até às 22h, sempre com um line-up ininterrupto. Saiba tudo sobre essa incrível festança aqui.

JAZZ, JAZZ E MAIS JAZZ

Tornou-se um encontro necessário aos finais de tarde dos lisboetas. Até Setembro, as sextas e domingos ganham uma nova vida em Lisboa. Depois de um dia de trabalho, de praia ou mesmo de stress acumulado, o Out Jazz é a solução que acalma, relaxa e deixa respirar qualquer um, por entre espaços livres, verdadeiros amigos, ótima música e bom ambiente, que tornam a cidade tão mais feliz. É um evento mais low profile, mas que não deixa de ser uma opção mais caminha para aqueles que não dispensam uma boa música jazz. Veja a programação abaixo.

PRAIAS

Não existe no país areal mais democrático que o da Costa de Caparica. Da Cova do Vapor à Fonte da Telha há praias para todos os gostos e bolsos.

Por mais lotadas que estejam, as praias da costa de Lisboa são maravilhosas e merecem uma visita. Para garantir um lugar ao sol, a dica é chegar cedo e ficar até o sol se pôr. Passe um dia em grande nas praias da Costa da Caparica ou de São João da Caparica, que são lindas e abrigam vários bares de praia com uma boa oferta de comes e bebes. O serviço pode deixar a desejar um bocado nessa época do ano, entretanto, pode sempre escolher um quiosque mais calminho, o que será mesmo difícil. Entretanto, se preferir levar o seu próprio cooler com suas bebidas favoritas e petiscos, não há mal algum!

A Praia da Princesa ou a da Morena são as opções mais procuradas entre a malta cool. E fique de olho nos quiosques que têm sunset para animar o fim de tarde.

CONHEÇA UM NOVO RESTAURANTE

A cada dia nasce um novo spot gastronómico em Lisboa. A cidade está cheia de novas e deliciosas opções. A dica é a Cantina Peruana que acaba de abrir no Bairro do Avillez. Na carta, uma cozinha peruana contemporânea assinada pelo chef Diego Muñoz, com alguma influência de ingredientes portugueses, num ambiente descontraído e alegre. A experiencia fica ainda mais completa com o Pisco Bar Lisboa, um bar único que promete animar os dias e as noites na cidade, com os melhores cocktails peruanos, onde é ‘obrigatório’ provar, desfrutar e conviver!

Fique a saber mais da cantina mais peruana de Lisboa aqui.

PARTICIE DE UM ATELIÊ GASTRONÓMICO

Chama-se Las Cholas esse ateliê à porta fechada da chefe de pastelaria Valeria Olivari, uma peruana super carismática que se radicou em Lisboa há alguns anos.

Valeria chamou Las Cholas ao seu espaço em homenagem às mulheres do Peru e aos seus ensinamentos. “Vivem com pouco e são discriminadas”, explica Valeria. Daí a sua garra e vontade de, mais do que cozinhar, ensinar! Para além da produção diária e artesanal dos seus deliciosos alfajores e impecáveis empanadas, Valéria também promove animados workshops gastronómicos. Os eventos são sempre aulas práticas, que incluem degustação e bebidas. Hoje ainda dá tempo de se inscrever no Workshop Quinoa e aprender tudo sobre esse que é um dos alimentos mais saudáveis do mundo. E o melhor, a preparar pratos deliciosos com ela. Fique de olho na página do Las Cholas no Facebook e acompanhe a agenda dos ateliês.

UMA ESCOLA QUE NÃO FECHA EM AGOSTO

Quer surpreender amigos e família nos almoços e jantares de verão? A Academia Time Out ajuda. Durante este mês será possível aprender a cozinhar de uma forma divertida diversas receitas e petiscos para a estação mais quente do ano. Ainda na agenda da Academia, e já que Agosto é época de viagens, estão planeados dois workshops de Cozinha do Mundo, um dedicado à gastronomia do Médio Oriente e outro à do Peru (ceviches).  E o já habitual e muito procurado workshop sobre Pastéis de Nata. Para os mais pequenos estão também agendadas as divertidas e didácticas Masterkids: “Panquecas & Batidos”, “Sobremesas Geladas” e “Faz o teu próprio hambúrguer”. 

Saiba mais na página oficial da Academia aqui.


E como eu também sou filho de Deus, vou também aproveitar um bocadinho o “meu querido mês de Agosto”. E se calhar, vou continuar convosco aqui no Senhor Estilo, mas não esperem posts diários. Oh, vá la, podem sempre me acompanhar pelo meu perfil no Instagram, @glaucojunqueira (segue lá) e participar comigo nas minhas aventuras pela cidade que não dorme!

Até já malta! E umas férias muito estilosas para vocês!

No Comments

Post A Comment