NOVIDADE! UMA BARBEARIA COM PINTA E BONS PRESSÁGIOS EM LISBOA

NOVIDADE! UMA BARBEARIA COM PINTA E BONS PRESSÁGIOS EM LISBOA

Há um novo espaço em Lisboa dedicado ao culto dos pelos faciais, e não só

 

Tem o curioso nome de “O Corvo” e fica na Baixa Pombalina. Tem tudo para tornar-se o sítio da moda. As razões são várias: a zona de passagem em que está instalada, colada à Rua Augusta, e portanto, no epicentro da “confusão” de turistas e locais; o nome engraçado; e claro, a figura por detrás do projeto, Paulo Espírito Santo (ex-Figaro’s).

Foi a há mais de 10 anos que o proprietário, hoje com 28 anos e formado em (pasmem!) Engenharia Ambiental, começou a interessar-se pelo ofício. Cortava cabelo aos amigos e não demorou muito a fazer-lhes a barba. De forma amadora, obviamente, mas o que foi o bastante para apaixonar-se pelas navalhas, tesouras e pentes.

O Corvo, que na concepção do fundador está relacionado ao bom presságio – haja vista a história dos colonizadores quando encontravam terra firme – e também por ser esta uma figura presente na bandeira de Lisboa e portanto, um dos símbolos da cidade, e que também remete-lhe à sua infância. Um sítio que vale a pena conhecer e dedicar ‘uma horinha’ aos cuidados pessoais, nomeadamente barba, cabelo e bigode.


Paulo Espírito Santo, vulgo Paulus Barber

Eu estive a conhecer esse sítio tão fixe e claro, adorei. Pra já, o atendimento é impecável. O espaço pequeno, mas acolhedor e muito bem decorado, com quadros e outros elementos do universo masculino, remete-nos às antigas barbearias dos anos 20. Àqueles que buscam um barbear perfeito, lá o podem encontra-lo. O ritual de toalhas quentes (para abertura dos poros e facilitar o deslizar da lâmina) e, no final do barbear, toalhas frias (para ajudar o fechamento dos poros) é talvez um dos fatores que diferenciam O Corvo das demais barbearias de bairro. Um convite ao relaxamento e a cuidar de si em meio à vida agitada da cidade grande.

O cabelo aparado e a barba feita ficam em 35 euros. Só o cabelo ou só a barba completa sai por 18 euros, cada. O shot de espirituoso ou uma cerveja é cortesia da casa.

Barbearia O Corvo (The Crow Barbershop)
Rua da Assunção, 42, 1o andar | Lisboa
facebook.com/barbeariaocorvo

No Comments

Post A Comment