O MELHOR DA SEMANA: CANTINA PERUANA DE DIEGO MUÑOZ ABRE HOJE NO BAIRRO DO AVILLEZ

O MELHOR DA SEMANA: CANTINA PERUANA DE DIEGO MUÑOZ ABRE HOJE NO BAIRRO DO AVILLEZ

Na Cantina Peruana há 6 mundos para descobrir: da Costa às ruas de Lima, da herança inca à influência oriental e um bar totalmente dedicado ao pisco que vai animar Lisboa

 

Finalmente é chegado o grande dia! Os deuses das civilizações maia, inca e asteca devem estar em frenesim neste 24 de julho. É que hoje tem abertura o novo restaurante do Chef Diego Muñoz no Bairro do Avillez, do chef estrela José Avillez.

Chama-se Cantina Peruana, conforme já vos havia contado em primeira mão neste post, e vai oferecer uma cozinha peruana contemporânea assinada pelo chef Diego Muñoz, com alguma influência de ingredientes portugueses, num ambiente descontraído e alegre.

Cantina Peruana (Foto: Divulgação/Boa Onda)

“A Cantina Peruana é um lugar alegre e cheio de vida. A carta convida a uma aventura pelas diferentes culturas do Peru, com a sua grande riqueza de sabores, aromas e técnicas de cozinha”, destaca Diego.

Chef Diego Muñoz (Foto: Divulgação/José Avillez)

Diego é representante de uma nova geração de chefs que procuram promover a divulgação da herança cultural sul-americana pelo mundo e foi considerado pelo The New York Times como um dos quatro chefs nómadas a acompanhar. Para chefiar a cozinha, Diego escolheu Yuri Herrera, um chef peruano com quem trabalha há vários anos e tem passagem pelo prestigiado Astrid & Gastón, em Lima.

Alguns pratos da carta (Foto: Divulgação/José Avillez)

A carta está dividida em 6 mundos: Mundo Cru e Frio: Costa Peruana; Mundo Brasas: Ruas de Lima; Mundo Frituras: Cantina Peruana; Mundo Andino: Cultura Milenar; Mundo Wok: Peru China; e Mundo Doce: Costa, Serra e Selva. Desta forma, apresentam-se as diferentes técnicas, influências e ingredientes que coexistem na cozinha peruana e que contribuem para a sua riqueza e diversidade. Trocando por miúdos, haverá muito ceviche (como é obvio!), grelhados (os famosos anticuchos), os típicos fritos acompanhados com molhos (que os peruanos costumam partilhar), pratos com produtos que a Mãe Terra (Pachamama) cria e preserva, pratos de arroz cozinhado no wok (que resultam da influência da comunidade chinesa no Peru) e claro, sobremesas que resultam da tradição peruana e da confluência das culturas inca e espanhola (caso do Sorvete de Pisco Sour, do típico Torrão de Anona ou da Mousse de Chocolate Peruana).

Pisco Bar Lisboa (Foto: Divulgação/Boa Onda)

A experiencia fica ainda mais completa com o Pisco Bar Lisboa, um bar único que promete animar os dias e as noites na cidade, com os melhores cocktails peruanos, onde é ‘obrigatório’ provar, desfrutar e conviver!

“É com muito gosto que recebo o Diego em minha ‘casa’, porque é um amigo e um grande chef. Vai ser interessante observar a convivência das duas gastronomias no Bairro do Avillez. No Páteo temos o melhor da cozinha portuguesa, no primeiro piso vamos ter o melhor da cozinha peruana”, finaliza Avillez, otimista com a novidade.

A pergunta que vos faço é porque esperam para se despacharem logo e tocar tudo para a cantina mais peruana de Lisboa? E se imagens falam mais que mil palavras, assistam ao vídeo de apresentação do novo espaço:

CANTINA PERUANA – BAIRRO DO AVILLEZ
Aberto de segunda a sexta-feira apenas para jantar, das 19h00 às 24h00.
Aos sábados e domingos, aberto para almoço das 12h30 às 15h00 e para jantar das 19h00 às 24h00.

Rua Nova da Trindade, no18 1200-303 Lisboa Tel. +351 215 842 002

No Comments

Post A Comment