O MELHOR DA SEMANA: SEGUNDO JANTAR MATÉRIA NO RESTAURANTE FEITORIA - Senhor Estilo
8572
post-template-default,single,single-post,postid-8572,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qi-blocks-1.0.5,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

O MELHOR DA SEMANA: SEGUNDO JANTAR MATÉRIA NO RESTAURANTE FEITORIA

Florent Ladeyn é o próximo chefe que irá preparar, junto com João Rodrigues, o segundo Jantar Matéria

 

Uma vez mais, o sítio escolhido para o segundo jantar ‘Matéria’ é o Feitoria, o icónico restaurante Michelin localizado no Hotel Altis Belém Hotel & Spa.

Entre Outubro e Fevereiro, o chef João Rodrigues e a equipa do Feitoria desafiam cinco chefs internacionais numa viagem à descoberta da Matéria. Em cada mês, o chef convidado vem explorar diferentes produtores e produtos que caracterizam Portugal, sejam eles mais ligados às planícies quentes do Alentejo, ou ao mar revolto das Berlengas. A que sabe o alimento? De onde veio? Que história carrega? Cada chef vem caçar, pescar e ter contacto com quem todos os dias faz chegar os melhores ingredientes ao Feitoria e ao menu Matéria. O destaque? O enorme respeito pela matéria-prima.

Restaurante Feitoria, no Altis Belém Hotel & Spa (Foto: Divulgação)

Para culminar, de volta a Lisboa fecha-se o triângulo. Os dedicados produtores rumam à capital para se darem a conhecer e ao seu árduo trabalho diário. O chef convidado elabora com o chef João Rodrigues e equipa do Feitoria um menu irrepetível, em que cada ingrediente descoberto está presente. Para os chefs internacionais é um desafio, uma vez que é a primeira vez que preparam muitos dos incríveis produtos portugueses.

O Chef João Rodrigues, do Feitoria (Foto: Divulgação)

Desta vez, o chef o escolhido é Florent Ladeyn, chefe executivo de dois restaurantes, o Auberge du Vert Mont, em Boeschepe (Flandres), distinguido com uma estrela Michelin e o Bloempot, no centro de Lille, num conceito de cantina flamenga.

Cozinheiro autodidata e fervoroso defensor do terroir, Florent oferece nos seus restaurantes uma cozinha da terra, pura e criativa, centrada em produtos locais. Membro de uma familia proprietária de restaurantes, faz parte de uma nova geração de chefes que promovem os produtos locais.

O Chef convidado para o segundo jantar Matéria, Florent Ladeyn (Foto: Caspar Miskin)

Os menus, que só são revelados na noite do jantar, diferem para cada chef. Com um enorme respeito pelos ingredientes e a sua sazonalidade, o segundo jantar será dedicado aos cogumelos, entre outros produtos, que serão colhidos pelos chefes transpondo para o prato os sabores e aromas portugueses desta estação.

O segundo jantar Matéria será dedicado aos cogumelos, entre outros produtos (Foto: Divulgação)

Uma experiência que se vai realizar a 16 de Novembro, pelas 19h30, no Restaurante Feitoria. O jantar tem o valor de 125 € por pessoa, com seleção de vinhos incluídos do sommelier André Figuinha.

Reservas e informações:
[email protected] | Tel: 21 040 02 03
www.altishotels.com

No Comments

Post A Comment