O MELHOR DA SEMANA - UM JANTAR GÍNICO NO DIA NACIONAL DO GIN TÓNICO - Senhor Estilo
8095
post-template-default,single,single-post,postid-8095,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qi-blocks-1.0.5,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

O MELHOR DA SEMANA – UM JANTAR GÍNICO NO DIA NACIONAL DO GIN TÓNICO

DE COPO NA MÃO! SÁBADO É O DIA NACIONAL DO GIN TÓNICO E HÁ UM JANTAR À ALTURA

 

Podia ser em comemoração à entrada do verão e das altas temperaturas que têm assolado Portugal nos últimos dias. Mas não, nada disso. É uma comemoração, em grande, diga-se de passagem e das mais aguardadas do ano, para celebrar o Dia Nacional do Gin Tónico. Whaaaat? Sim meus caros, uma ode à bebida da moda, fresca e saborosa, com trocentos botânicos e que caiu no gosto do povo.

Criado em 2013 pela Gin Lovers, grupo que nasceu com o objectivo de ser o mais representativo, independente e inspirador de apreciadores de Gin em Portugal, o Dia Nacional do Gin Tónico (DNGT) é um evento anual, celebrado sempre no primeiro sábado de Verão em todo o país, que junta bares, lojas, garrafeiras, mixologistas e todos os gin lovers em torno de uma missão: o prazer do Gin. E não só. Restaurantes e chefs associam-se também ao evento criando pratos, jantares ou ementas inspiradas no gin, claro.

Este ano, o evento que vai já na sua quinta edição conta com mais de cem bares e restaurantes aderentes, que juntam-se ao DNGT numa inciativa conjunta com promoções e eventos especiais. Ora bem, e se a bebida da moda é o epicentro das comemoração, já imaginou um jantar gínico? No próximo sábado, 24 junho, a Gin Lovers Príncipe Real realizará no seu espaço e jardins da Embaixada um jantar gínico dedicado ao DNGT2017, combinando a excelência da sua cozinha Less by Miguel Castro Silva com a surpresa das propostas de gins da casa. Imperdível! E por mais que o meu modesto corretor ortográfico insiste em transformar a palavra “gínico” em “vínico”, eu já estou a roer as unhas todas de curiosidade para conhecer essas harmonizações inusitadas do gin com as criações gastronômicas de um dos maiores nomes da cozinha portuguesa.  Maiores informações e reservas através do email [email protected]

Fique atento às redes sociais do espaço para as atividades em torno do DNGT2017, tais como uma feira de Gin, promoções no bar e esplanada e o lançamento ao público do novo Gin da Gin Lovers. A lista actualizada de participantes no Facebook do evento pode ser consultada em http://bit.ly/DNGT2017. Ou ainda, pode descarregar o guia do DNGT2017 na nova app da Gin Lovers.

A não perder, já no próximo sábado.

No Comments

Post A Comment