
27 jun REVIEW: CK ALL, A NOVA FRAGRÂNCIA DE CALVIN KLEIN
O novo perfume de Calvin Klein é uma interpretação fresca, moderna e enérgica de um clássico
Para falar dessa nova fragrância de Calvin Klein, é preciso voltar no tempo, mais precisamente na década de 90, aquando do lançamento de ck one. O perfume unissexo que foi hit entre a malta cool atravessou gerações e ainda hoje permanece vivo em nossas memórias e no olfato, é claro.
Criado pela dupla de perfumistas Alberto Morillas e Harry Fremont, o produto foi digno de uma campanha publicitária ousada, fotografada por Steven Meisel e protagonizada por personalidades andrógenas e icónicas incluindo Kate moss e Jenny Shimizu, na qual o minimalismo puro e estética atrevida apelaram à cultura jovem e captaram a visão do individualismo da época.
Poucos anos depois, já em 1996, surge ck be, uma fragrância também de partilha, floral, amadeirada almiscarada. Com seu frasco negro e minimalista, o perfume também atravessou décadas e permanece vivo até os dias de hoje.
Eis então que surge ck all. Sob o mote “be one. be all. just be.”, all é um convite à expressão pessoal, sem etiquetas, onde o indivíduo é aceite tal como é, e a inclusão é um valor absoluto.
All é ‘tudo’ e ‘nada’ ao mesmo tempo. Na minha concepção é uma mistura bem feita entre ck one e ck be, ao mesmo tempo em que parece uma fragrância nova, sem precedentes. É fresca, moderna e enérgica, o que pode ser explicado pelas notas de saída estimulantes da bergamota, tangerina e flor de toranja; notas de coração refrescantes, devido a paradisone, coranol, lilyflore e ruibarbo; por fim, notas de fundo mais quentes de âmbar, almíscar e vetiver. Da mesma dupla de criadores de ck one, all é uma fragrância cítrica, amadeirada, ambarada, própria para os dias de verão, para ser usado numas férias de sonhos ou mesmo num simples sunset na praia. Um must have da temporada!
O preço médio de venda é de 60,50€ (100ml).
No Comments