REVIEW: ENCRE NOIRE, O MELHOR PERFUME PARA HOMENS DE TODOS OS TEMPOS

REVIEW: ENCRE NOIRE, O MELHOR PERFUME PARA HOMENS DE TODOS OS TEMPOS

Conheça essa eau de toilete rara com notas amadeiradas, cheia de personalidade e aroma misterioso, que não passa despercebido

 

Eu sei, perfume é algo tão pessoal quanto a roupa que se veste. Entretanto, às vezes, é bom variarmos e experimentarmos novos aromas. Não resta dúvidas de que um bom perfume é eterno e geralmente, ele nos acompanha durante anos.

Portanto, quem estiver a buscar novas fragrâncias para se arriscar, fica aqui uma dica impecável de um perfume tão surpreendente quanto raro. Pra já, não está disponível em todo o lado, nem é comercializado em qualquer perfumaria. É um perfume clássico, antigo, pouco difundido, mas tão atual e apaixonante que se torna uma boa surpresa para os amantes da perfumaria.

Chama-se Encre Noire e personifica em si tudo o que é tão típico para a Lalique: ingredientes raros, luxuosos e a arte de mestres vidreiros. A história da marca tem início em 1905 com René-Jules Lalique, um mestre joalheiro e vidraceiro que deixou gravado a paixão criativa. Antes de ser o nome da marca, o Sr. Lalique criava a sua arte nos estilos art nouveau e art déco e utilizava frequentemente elementos naturais, como materiais e as cores. O então perfumista François Coty ficou admirado com o seu trabalho e propôs-lhe uma colaboração na indústria perfumista, da qual surgiram frascos de vidro lindos.

O design do frasco de Encre Noire foi inspirado no famoso tinteiro “Biches”, idealizado em 1913 por René Lalique. A partir daí, virou um clássico que ganhou o mundo como objeto de desejo para homens vaidosos e amantes do luxo.

O design do frasco de Encre Noire foi inspirado no famoso tinteiro “Biches”, idealizado em 1913 por René Lalique

Essa eau de toilete abre com notas de cabeça amadeiradas, caraterizadas por acordes frescos de cipreste e vetiver, que conferem um toque misterioso à fragrância. O vetiver bourbon e do Haiti preenchem o coração da composição com notas quentes. Pouco depois, afloram as notas de saída, formadas de madeira de caxemira e almíscar. Maravilhoso!

Um perfume elegante, must have para não passar despercebido; também para ocasiões especiais ou tão simples como uma noite quente de verão. Mas, prepare-se para abordagens pessoais com a clássica questão: que perfume estás a usar?! Fica a teu critério a resposta…

Disponível em frascos de 50 ml (23,90€) e 100 ml (25,50€). Pode ser encontrado online na notino.pt.

Há também uma versão Sport, mais frescas e ideal para usar no dia a dia.

No Comments

Post A Comment