SAUVIGNON BLANC E ALICANTE BOUSCHET, OS NOVOS RESERVAS PREMIUM DA FIUZA - Senhor Estilo
9022
post-template-default,single,single-post,postid-9022,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qi-blocks-1.0.5,qodef-gutenberg--touch,qodef-qi--touch,qi-addons-for-elementor-1.5.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

SAUVIGNON BLANC E ALICANTE BOUSCHET, OS NOVOS RESERVAS PREMIUM DA FIUZA

Fiuza relança a sua gama premium sobre a designação Reserva, com dois vinhos que interpretam duas castas de origem francesa, Sauvignon Blanc e Alicante Bouschet

 

São dois vinhos excepcionais, agora sobre a designação Reserva: Sauvignon Blance Alicante Bouschet.

Pioneira no estudo das castas internacionais em solos portugueses, a Fiuza desenvolveu uma gama de vinhos monovarietais. Hoje, essas castas são também cruzadas com as melhores uvas nativas, criando vinhos verdadeiramente únicos.

O Sauvignon Blanc é uma das castas brancas mais conhecidas e consumidas mundialmente, e o seu cultivo e vinificação em Portugal fazem parte da expertise da marca. É uma uva uva que expressa toda a vivacidade do vinho branco.

Esse Reserva Sauvignon Blanc nasce a partir de uvas selecionadas à mão e prensadas a 5ºC para preservar a sua frescura. Possui um aroma intenso e complexo a frutos cítricos, conjugado com um toque mineral e envolvido em notas tostadas. O estágio em madeira confere-lhe uma maior complexidade e um final de boca mais longo.

Graças ao seu potencial para produzir vinhos intensos, aromáticos e frescos, a casta adapta-se muito bem à gastronomia portuguesa. Ideal para acompanhar pratos de peixe, frutos do mar, harmonizar com queijo de cabra e risoto de aspargos. Uma das razões pela qual o Sauvignon Blanc é um vinho amigo da comida é o fato de permitir que os sabores puros e essenciais dos pratos brilhem, e isso faz dele também uma estrela.

Já o Alicante Bouschet adapta-se com excelência ao terroir de Fiuza produzindo vinhos reserva encorpados, de grande qualidade e com elevado potencial de envelhecimento. Esse vinho resulta de fermentação em lagares, seguida de estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês e americano. É um vinho de cor púrpura profunda e aroma sedutor a ameixa madura e amoras selvagens. Paladar intenso com sabor a madeira tostada, menta e um pouco de chocolate, com final de boca longo e estruturado. Uma excelente opção para acompanhar pratos de caça, carnes temperadas e queijos fortes.

O preço médio de cada garrafa é de € 7,99. Disponível em grandes superfícies e garrafeiras.

No Comments

Post A Comment