SEGUNDO MUELLE, O RESTAURANTE PERUANO COM SABORES DO MUNDO

SEGUNDO MUELLE, O RESTAURANTE PERUANO COM SABORES DO MUNDO

Conheça esse restaurante 100% peruano com uma forte paixão pelo mar e pela pesca, onde são visíveis cinco influências distintas no seu menu

 

Prepare-se para conhecer um mundo de influências gastronómicas, um Peru que se divide em submundos de culturas distintas que influenciaram a sua culinária.

O Segundo Muelle abriu há 2 anos em Portugal, pelas mãos do Grupo Portugália, e instalou-se no Cais do Sodré. Há pratos clássicos (exemplos da cultura gastronómica popular peruana e inspirados na cozinha tradicional da cidade de Lima), do mar (representados pela costa peruana), mediterrânicos (que mais do que um conjunto de receitas, é um estilo de vida), orientais (fruto das migrações asiáticas) e crioulos (de onde provém as receitas de famílias, sobretudo de mulheres).

Não espere, contudo, uma comida peruana de raiz: há muita fusão. A carta é extensa e merece ser lida com atenção, entretanto, pode ser demasiada confusa para quem vai em busca apenas de um bom ceviche. Entregue-se a essa viagem gastronómica chamada Segundo Muelle e desfrute de uma comida de conforto e saborosa.

Esqueça os queijos, os enchidos, os patés e os rissóis… De entrada há as chifles, umas estaladiças chips de banana pão frita temperadas com sal, milho peruano frito, conhecido como cancha e um delicioso molho de malagueta amarela.

Comece pelo mix de três ceviches. O Norteño junta peixe branco com leite de tigre e batata doce; o Segundo Muelle, com polvo, e ainda o Três Ajíes, com marisco e batata doce.

Continue com o tártaro de salmão, que leva pedaços de abacate marinados em azeite, alho e lima, coberto com folhas de agrião. Acompanha com tostas crocantes aromatizadas com emulsão de azeite com ervas frescas e glaze balsâmico. Uma boa combinação para aguçar o paladar.

Se ainda estiver com fome, pode sempre pedir um dos pratos de carne, massa ou marisco. Tudo muito fresco e preparado ao momento.

Para acompanhar os pratos, há vários cockatils preparados na zona do bar. Além do pisco sour tradicional, fazem uma versão exótica com maracujá. Há ainda sangrias com pisco e gin, granizados e sumos naturais. São uma boa sugestão se quiser ir até lá só para beber um copo. Ou vários.

Não pode sair do restaurante sem pedir uma das magníficas sobremesas. A de três leches traz um bolo húmido de três leites coberto com chanitlly e polvilhado com chocolate que é uma grata surpresa; a mousse de lucuma (uma fruta típica do Peru) traz chocolate e caramelo salgado que é de implorar por mais; ou ainda o cheesecake de lima ou o suspiro a la limenã. Seja para partilhar ou para comer sozinho, o facto é que os doces do Segundo Muelle são uma explosão de sabores exóticos, intensos e surpreendentes.

Segundo Muelle
Praça D. Luís I, 30 loja 4 B (Cais do Sodré), Lisboa
Tel.: 931169158
www.segundomuelle.com
Das 12h00 às 00h00; sextas e sábados, até às 01h00
Preço médio: 30 euros

No Comments

Post A Comment