SÉRUM-MANIA: O BOOM DOS SÉRUNS NA ROTINA SKINCARE TEM EXPLICAÇÃO

SÉRUM-MANIA: O BOOM DOS SÉRUNS NA ROTINA SKINCARE TEM EXPLICAÇÃO

Com grande concentração de ativos, o sérum é um dos produtos mais procurados por quem busca praticidade na rotina de skincare por combinar altíssima eficácia e rápida absorção, além de não deixar a pele oleosa ou pegajosa

 

Aplique a primeira gota quem nunca usou um sérum na vida! Essas substâncias maravilhosas são capazes de fazer verdadeiros milagres à pele, acreditem! De forma geral, os homens estão cada vez mais cientes da importância de uma rotina diária de cuidados com a pele, seja para prevenir e combater os sinais do envelhecimento, controlar condições como a acne ou simplesmente manter a saúde da tez em dia.

Não é à toa então que a procura por dermocosméticos não para de crescer, afinal, sempre queremos produtos e ativos com mais benefícios e maior eficácia. Justamente por esse motivo, os séruns têm ganhado grande popularidade, pois não há um produto cosmético tão poderoso e completo como ele.

Mas o que é que essas substâncias milagrosas têm de tão especial? A resposta é simples. Os séruns são cosméticos com aparência, textura e absorção semelhante à de um soro; são capazes de penetrar profundamente na pele e transportar ativos de maneira eficaz, já que possuem rápida absorção e fórmula concentrada. Começaram a ganhar força na última década e, hoje em dia, quase todas as marcas dermocosméticas do mercado têm produtos desse tipo.

O importante é saber escolher qual o produto mais adequado. Portanto, quando for à procura do sérum ideal, tenha em consideração, por exemplo, o seu tipo de pele, uma vez que estes produtos são ideais para quem possui pele oleosa e mista, o que é o caso de 80% dos homens. Isso porque, devido à sua textura leve e fluida, o produto não deixa a pele com aspeto brilhante ou pegajosa. Mas engana-se quem acredita que apenas a pele oleosa pode utilizá-lo. Quem possui a pele seca, por exemplo, também pode se beneficiar da ação dos séruns para otimizar o tratamento, desde que sejam combinados a um hidratante em creme para suprir as necessidades desse tipo de pele. Por isso, é sempre bom ter o acompanhamento de um profissional que possa indicar o produto específico para si.

Na verdade, os séruns podem ser utilizados por todos, não apresentando qualquer contraindicação, já que esses cosméticos na forma podem ser formulados com diferentes ingredientes ativos para atender às mais variadas necessidades da pele. Um dos ativos mais incorporados em séruns, por exemplo, é a vitamina C, presente em produtos como o Sesderma C-Vit, disponível no site da notino.pt. A vitamina C é um poderoso antioxidante e atua no anti-envelhecimento da pele.

Outra substância muito utilizada para a formulação dos séruns é o Ácido Hialurónico, como no sérum Vichy Minéral 89. Esse composto encontrado naturalmente na matriz extracelular da pele é responsável por manter vivas as fibras de colagénio que conferem sustentação ao tecido cutâneo. Está disponível no site da notino.pt.

Curiosamente, existe até sérum para barba, como o American Crew Shave & Beard Beard Serum. Esse produto disponível no site da notino.pt mantém a barba saudável e brilhante, macia e hidratada, sem deixar os fios pesados e gordurosos.

Mas, afinal, como utilizar esses produtos? Caso você deseje incluir os séruns na sua rotina, o produto deve ser aplicado após a limpeza da pele e antes do fotoprotetor ou do seu creme diário. Geralmente, de 3 a 5 gotas do produto são suficientes para aplicar no rosto inteiro. E caso você queira potencializar ainda mais a eficácia dos séruns, é interessante realizar, de uma a duas vezes por semana, uma esfoliação da pele antes de aplicá-lo.

No Comments

Post A Comment