UM MERGULHO NAS INCRÍVEIS PRAIAS FLUVIAIS DA SERRA DA ESTRELA

UM MERGULHO NAS INCRÍVEIS PRAIAS FLUVIAIS DA SERRA DA ESTRELA

Com águas cristalinas, paisagens naturais deslumbrantes, ar puro, muita natureza e tranquilidade, são locais de lazer e bem-estar únicos. Conheça duas praia fluviais fantásticas na Serra da Estrela e que devem estar na sua lista para este verão

 

Engana-se quem pensa que a Serra da Estrela é um destino sinônimo de neve. Muito pelo contrário: o verão é sem dúvida uma das melhores estações parta visitar a região e provamos o porquê.

Embarca connosco nesta viagem?

Praia Fluvial de Vale do Rossim

barragem de Vale do Rossim localiza-se no concelho de Gouveia, distrito da Guarda. Em frente de uma enorme lagoa azul que quebra a monotonia dos tons escuros do granito e dos arbustos que envolvem a praia fluvial com um ambiente rústico, está esse pedaço de paraíso.

Visitamos a praia fluvial mais alta da Serra da Estrela. Em Vale do Rossim, próximo das Penhas Douradas, situa-se um dos pontos mais altos de Portugal Continental, com a peculiaridade da água não ser fria. É um local de extrema beleza onde se pode aproveitar para fazer algumas atividades de lazer. O rapel, slide, canoagem, passeios pedestres e de moto permitem assim uma maior descoberta do local. É ideal para passar o dia em família ou entre amigos, tendo por ali um bar de apoio com música e restaurante.

Para quem pretende ficar a aproveitar por mais tempo a beleza deste local, existe um pequeno hotel de charme, um Eco Resort. Conta com um espaço para campismo, mas também tendas de origem mongol mais conhecidas como yurts. No interior dos mesmos, tem toda a comodidade de um quarto de hotel, mas com a vantagem de estar em pleno parque natural. Fabuloso!

Um piquenique é mais que recomendado para quem quiser passar um dia em grande na praia fluvial. Com vista para a lagoa, um bom vinho da região, queijos e enchidos serranos são excelentes opções para um momento único e relaxante. Para terminar em beleza, não deixe de comer um doce estrela (ou vários), recheado com um delicioso creme com sabor a bola de Berlim.

Albufeira de Ranhados

No concelho de Mêda, no Distrito da Guarda, está este pequeno tesouro em forma de barragem. Água quente, sossego e a paisagem perfeita para passar um dia descontraído com amigos e família.

Perto duma povoação chamada Ranhados, foi projetada uma barragem cujo interesse primeiro era conter água suficiente para abastecer as populações das redondezas. Ficou concluída em 1986 e tem cumprido esse propósito. É a barragem de Ranhados. A barragem não é de grandes dimensões, mas consegue suster cerca de 70.000 metros cúbicos de água, muito útil às populações vizinhas, especialmente nos secos verões.

Portanto, leve seu petisco, bebidas e seus melhores amigos para desfrutar de momentos agradáveis, frescos e calmos.

 

No Comments

Post A Comment