VINHOS A NÃO PERDER: AS VELHAS, UMA HOMENAGEM AO ENVELHECIMENTO FEMININO

VINHOS A NÃO PERDER: AS VELHAS, UMA HOMENAGEM AO ENVELHECIMENTO FEMININO

“As Velhas” Reserva Tinto DOC Alentejo 2017 é um vinho que é uma homenagem ao envelhecimento feminino com plenitude e atitude

 

Dizem que o melhor vinho é aquele que gostamos de beber. E se o simples facto de degustar um bom vinho é um ritual de prazer, então há momentos e fases da vida que merecem ser eternizados.

A pensar nisso, a Morais Rocha Wines acaba de apresentar As Velhas Reserva Tinto DOC Alentejo 2017, um vinho que é uma homenagem ao envelhecimento das mulheres, que cruza os temas do vinho, da mulher e do envelhecimento. O produtor de vinhos alentejano da Vidigueira lança um produto único, original e inovador, não só por ser um grande vinho, mas também por ensinar-nos algo muito importante sobre o envelhecer, e como com o tempo se ganham qualidades. É por isso que o vinho “As Velhas” foi escolhido intencionalmente como um vinho reserva.

São três rótulos distintos – mas o mesmo produto –, três caras de velhas bonitonas, que ilustram o vinho e personificam o projeto da artista motivacional portuguesa Maria Seruya. Visto o envelhecimento ser um tema que ultrapassa fronteiras, retratam-se nacionalidades diferentes nas pinturas das três velhas bonitonas nos rótulos das três garrafas de vinho “As Velhas”. Sob uma outra óptica, também representam os mercados-potenciais da Morais Rocha: o europeu, o asiático e africano/sul americano.

O Projeto “Velhas Bonitonas” inspira mulheres a perderem o medo de envelhecer através de intervenções multidisciplinares, sempre com base na arte. As mulheres retratadas por Seruya não existem de facto, mas representam mulheres do mundo, mulheres irreverentes, sem complexos nem culpa.

O vinho “As velhas” é uma edição limitada e é composto pelas castas Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional. Apresenta cor granada intensa e tem no nariz aromas a frutos do bosque, com notas de especiarias. Na boca revela-se muito estruturado, e sobressaem notas de fruta madura em harmonia com a madeira onde estagiou –  12 meses em barricas de carvalho francês.  O final é longo e extremamente persistente. Pode ser encontrado em pack com 3 garrafas, cada uma com um dos três rótulos distintos, a 44,50€.

No fundo, “As Velhas” não só uma experiência de vinho, é uma experiência de vida, uma história que continua e nos faz indagar o que vem a seguir?!

No Comments

Post A Comment