VINHOS PARA PARTILHAR: UM BRINDE COM CASA RELVAS E HERDADE DE SÃO MIGUEL

VINHOS PARA PARTILHAR: UM BRINDE COM CASA RELVAS E HERDADE DE SÃO MIGUEL

O tempo passa devagar em boa companhia…

É direto do Alentejo onde nascem vinhos de qualidade, tão espetaculares quanto excêntricos, conhecidos e apreciados no mundo todo – orgulham-se de levar a mais de 30 países o que de melhor tem para oferecer a vinicultura alentejana. Numa família ligada à agricultura ao longo de gerações, surge a Casa Relvas, produtora de vinhos reconhecidos pela qualidade excepcional e consistência pela crítica especializada.

Localizada no Redondo, a Herdade de São Miguel (uma das propriedades da família Relvas) conta com 35ha de vinha, que foram plantados em solos franco-argilosos derivados de xisto e rodeados de uma floresta de montado. Na Herdade, as principais castas plantadas são o Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonez e Touriga Nacional.

Conta com uma adega que foi construída em 2003, com a capacidade para transformar 500 toneladas de uva, e ainda a tempo da primeira vindima na Casa Relvas. Um terroir especial, onde o sol alentejano combina na perfeição com os solos e produz uvas com muito caracter, originando vinhos robustos e vigorosos, sem perder frescura.

Senhor Estilo recomenda:

Herdade de São Miguel (Reserva 2017): esse vinho tinto elegante e encorpado traz as castas Alicante Bouschet, Trincadeira, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, plantadas em solos de xisto. Após vindima manual e fermentação em lagares, o vinho estagiou 12 meses em barricas de 400L e 6 meses em tonéis. Tem um exuberante e complexo aroma de frutos negros bem integrados com notas de mentol e tabaco. No paladar, nota-se uma frescura remarcável, excelente estrutura de complexo mostrando grande elegância e persistência. Acompanha muito bem pratos de caça, carnes vermelhas e guisados. 93 pontos no Wine Enthusiast.

Herdade de São Miguel – Esquecido (2018): 2018 foi um ano invulgar no Alentejo. A maturação aconteceu mais tarde do que o habitual e a vindima decorreu com temperaturas médias e sem chuva. Esse vinho branco excepcional, da casta Arinto, estagiou 16 meses em barricas de 400L de carvalho francês. De coloração amarela intensa, apresenta grande complexidade aromática, que sugere frutos secos e notas de mel. Na boca é complexo, com muito volume e muita frescura. Ideal para acompanhar pratos de carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e frutos do mar. 91 pontos no Wine Enthusiast.

Ambos são ideais para acompanhar cada momento da vida, e para estar connosco naqueles momentos de descontração, que hoje valorizamos ainda mais ao viver esta nova normalidade.

Estes e muitos outros vinhos do produtor Alentejano, estão disponíveis online (www.umdiaemsaomiguel.pt), em packs com várias propostas da Casa Relvas. De certeza que algum pack será perfeito para acompanhar o teu dia, para que possas partilhar em boa companhia, num brinde a dias melhores que virão porque…vai ficar tudo bem!!

No Comments

Post A Comment