WEB SUMMIT: ALEXANDER WANG, HISTÓRIAS CONTADAS POR HUMANOS E ROBOTS

WEB SUMMIT: ALEXANDER WANG, HISTÓRIAS CONTADAS POR HUMANOS E ROBOTS

De Alexander Wang a Sophia The Robot – histórias desta quarta-feira na Web Summit em Lisboa que aqueceram o tempo frio na capital

 

Nesta quarta-feira voltamos nossa atenção mais para os palestrantes. Como comentamos ontem, há uma infinidade de temas divididos em vários palcos, portanto é preciso escolher o que se deseja ver.

Um dos palcos mais concorridos foi sem dúvida o dos ContentMakers. Foi lá, precisamente, que corremos para assistir ao orador Alexandre Wang (você deve ter visto no IG @glaucojunqueira).

O ícone da moda e fenómeno nas redes sociais falou, precisamente, sobre como contar histórias de forma criativa. Alexander Wang conta histórias o tempo todo, seja em suas peças de roupa, seja nos desfiles, ou nos demais eventos de lançamento de suas coleções. Ele deixou uma mensagem clara, de que num ambiente altamente competitivo e com tantas opções de escolha, o consumidor, em verdade, não compra a peça de vestuário, mas sim os valores da marca, um conceito,  o que a marca representa para si. Assim, o mais importante, é transmitir nestas “histórias”, os valores da marca e como eles se relacionam com seus consumidores

Outro dos destaques do dia foi a robot Sophia (que se tornou famosa já na edição anterior do WS e estreou-se em propagandas de TV). Apesar de algumas falhas de comunicação (que não se sabe ao certo se foram decorrentes de conexão ou do próprio hardware da robot), é muito interessante e até divertido assistir às conversas travadas entre Sophia e o seu parceiro, o também o robô Ben Goertzel (SingularityNet).

E claro, para encerrar o dia, não podia faltar o Night Summit.

Nesta quinta-feira decorre o último dia da WS. Ainda há muito por ver, portanto, organize-se, escolha seus temas preferidos, calçados confortáveis e vamos andar.

See you around!

No Comments

Post A Comment