Must have: Onitsuka Tiger Remake Delegação México 1966 - Senhor Estilo
5814
post-template-default,single,single-post,postid-5814,single-format-standard,bridge-core-3.1.0,qi-blocks-1.2.2,qodef-gutenberg--no-touch,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.6.3,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,qode-overridden-elementors-fonts,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,elementor-default,elementor-kit-10022

Must have: Onitsuka Tiger Remake Delegação México 1966

 

OT_MEXICODELEGATION-01

Salve, rapaziada!

Já disse inúmeras vezes que sou fã de marcas que têm uma essência, uma história. E a cena de Onitsuka Tiger quando faz um remake de um modelo utilizado pela Delegação Olímpica do México em 1968 é das mais brutais.

Em 1966, a Onitsuka Tiger percebe que precisa de um momento de distinção para dar aos seus produtos o verdadeiro reconhecimento. A marca lança internamente um concurso entre os trabalhadores com o objectivo de potencializar um modelo único capaz de gerar valor, com apenas uma regra a respeitar, o seu design deveria ser único, mas também melhorar significativamente a sua performance. Mais de 200 trabalhadores partilharam as suas ideias. Apenas cinco projectos/modelos avançaram para um prototipo e ai a verdadeira investigação começa. Juntamente com atletas, designers da marca e especialistas da Universidade de Kyoto testaram os cinco modelos para encontrar qual o melhor. O resultado: um modelo com uma combinação perfeita de design icónico e uma inovadora capacidade de desempenho. Aqui nasciam as stripes Onitsuka Tiger.

A grande estreia deste novo modelo é nos Jogos Olímpicos do México, 1968 quando a comitiva Japonesa entra no estádio ostentando o modelo Delegação México e apresenta pela primeira vez ao mundo as icónicas stripes Onitsuka Tiger.

É ou não é uma história e tanto? Os modelos disponíveis hoje são todos com base nas cores da bandeira japonesa, disponíveis em quatro cores; branco/azul, azul/branco, verde/branco e preto/preto. Um modelo que no seu interior carrega na palmilha 66, ano em que nasceu, e no exterior faz referência aos trilhos do estádio. #musthave

Preço médio: € 110

Ciao!

No Comments

Post A Comment